Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

“Educação e Saúde’ é uma das estratégias no combate ao Aedes

27 Fev 2016 - 06h00
Prefeitura investe em orientações em escolas e empresas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPrefeitura investe em orientações em escolas e empresas. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma das estratégias da prefeitura de Dourados no combate ao Aedes aegypti é investir em orientações através de palestras junto à população, principalmente nas escolas e empresas.


O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) tem uma equipe de ‘Educação e Saúde’ que visita diariamente escolas e empresas fazendo palestras orientando e sensibilizando as pessoas para o combate aos possíveis criadouros do Aedes aegypti. Também são distribuídos folders mostrando a importância de alguns hábitos para o combate do mosquito transmissor.


A coordenadora do CCZ, a bióloga Rosana Alexandre da Silva explica que além das visitas domiciliares, onde a população é orientada, o alvo também são escolas e empresas publicas e privadas. Na maioria dos casos, as escolas e empresas que solicitam a equipe do CCZ para essas palestras, que são agendadas junto ao órgão. “A preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito é grande, por isso, diretores de escolas e empresários têm nos procurado para agendar palestras para orientar alunos e funcionários”, disse a coordenadora do CCZ. Para agendar palestra os interessados devem ligar para o CCZ no telefone (67) 3411-7753.


A Secretaria de Educação também vem investindo em orientações por isso mesmo lançou este mês a campanha “Escola sem Zika”. O lançamento foi feito pela Secretária de Educação Marinisa Mizoguchi na Escola Municipal Rosa Câmara. O projeto foi oficializado pelo MEC (Ministério da Educação). A secretaria informou que o objetivo da campanha é levar para toda comunidade escolar, informações sobre os riscos que a doença apresenta, assim como, a importância de todos fazerem sua parte quanto à erradicação da proliferação de criadouros do mosquito.

Deixe seu Comentário