Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
Dia-a-Dia

Educação convoca 15 merendeiras e auxiliares para Ceims

28 Fev 2011 - 13h06
Educação convoca profissionais aprovados em concurso para atuar na cozinha de Ceims. 

Foto: A. Frota - Educação convoca profissionais aprovados em concurso para atuar na cozinha de Ceims. Foto: A. Frota -
A Secretaria Municipal de Educação publica no Diário Oficial do município de Dourados desta segunda-feira a convocação de 15 merendeiras e auxiliares que estavam na lista de espera do concurso público.

A convocação é para suprir as necessidades de alguns Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) que estavam com deficiência deste tipo de profissional para o preparo da merenda. Serão chamados oito merendeiras e sete auxiliares.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Walteir Luiz Betoni, as contratações vão revolver definitivamente o problema desses Ceims, que eram obrigados a dispensar as crianças, já que não tinham como oferecer merenda por falta de profissionais.

O secretário lembra que por lei não é permitido que faxineiras ou outras pessoas que trabalham nos Ceims preparem a merenda, pois a situação configura “desvio de função”.

Ele ressaltou que o prefeito Murilo Zauith autorizou a convocação desses profissionais que fizeram o concurso público e aguardavam vagas. A determinação do prefeito é resolver a situação o mais rápido possível.

“Houve uma preocupação muito grande por parte do prefeito, que autorizou essas contratações e esta semana o problema estará resolvido”, afirmou Betoni.

Segundo ele, em relação aos gêneros alimentícios utilizados na merenda dos Ceims, a prefeitura já está providenciando novas licitações para aquisição dos produtos.

Deixe seu Comentário