Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Douramotors está em busca do ISO 14000

12 Jul 2011 - 08h59
Gerente pós venda, Humberto Soares Veríssimo e a Líder TSM, Claudenir Soares - Crédito: Foto: Jorge Eduardo/PROGRESSOGerente pós venda, Humberto Soares Veríssimo e a Líder TSM, Claudenir Soares - Crédito: Foto: Jorge Eduardo/PROGRESSO
DOURADOS – A preocupação com o impacto ambiental, gerado pelo desenvolvimento industrial e econômico, vem mobilizando a Concessionária Douramotors, de Dourados, a buscar do ISO 14000. Trata-se da primeira empresa do Estado a se ocupar com isto e umas das pioneiras entre as 132 concessionárias da Toyota no Brasil a estabelecer diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de uma empresa.

Para desenvolver esse projeto, a Douramotors vem promovendo uma série de mudanças dentro da empresa, como a classificação de resíduos, coleta seletiva, entre outras ações que seguem as normas ambientais.



No dia 23, a empresa vai promover o evento “Um Dia para o Meio Ambiente”. O objetivo é explicar o que significa a ISO 14000 e o projeto ambiental criado pela empresa para obter o certificado, conforme explicaram o gerente pós-venda, Humberto Soares Veríssimo e a líder TSM (Toyota Service Marqueting).

Durante o evento, das 8h às 12h, na sede da Concessionária Douramotors, será oferecido café da manhã e promovido sorteio de mudas.

ISO 14000

O Isso 14000 um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas privadas e públicas. Estas normas foram definidas pela International Organization for Standardization - ISO (Organização Internacional para Padronização).

Estas normas foram criadas para diminuir o impacto provocado pelas empresas ao meio ambiente. Muitas empresas utilizam recursos naturais, geram poluição ou causam danos ambientais através de seus processos de produção. Seguindo as normas do ISO 14000, estas empresas podem reduzir significativamente estes danos ao meio ambiente.

Quando uma empresa segue as normas e implanta os processos indicados, ela pode obter o Certificado ISO 14000. Este certificado é importante, pois atesta que a organização possui responsabilidade ambiental, valorizando assim seus produtos e marca.

Para conseguir e manter o certificado ISO 14000, a empresa precisa seguir a legislação ambiental do país, treinar e qualificar os funcionários para seguirem as normas, diagnosticar os impactos ambientais que está causando e aplicar procedimentos para diminuir os danos ao meio ambiente.

Deixe seu Comentário