Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
14º
Dia-a-Dia

Dourados terá Press Trip para Tocha Olímpica

17 Mar 2016 - 09h44
Potenciais culturais, turísticos e econômicos de Dourados serão divulgados por equipe de jornalistas, fotógrafos e blogueiros. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPotenciais culturais, turísticos e econômicos de Dourados serão divulgados por equipe de jornalistas, fotógrafos e blogueiros. - Crédito: Foto: Divulgação
Dourados foi a única cidade do Centro-Oeste pré-selecionada para receber o Press Trip do Brasil durante o período da passagem da Tocha Olímpica na cidade, em 26 de junho deste ano. Dourados foi a que teve o 2° melhor projeto apresentado sobre os potenciais turísticos e que concorreu com 22 cidades brasileiras, comemora a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão. Do Centro-Oeste , Dourados concorreu com as cidades de Anápolis e Caldas Novas, em Goiás.


A classificação de Dourados foi divulgada na segunda-feira passada pelo Ministério do Turismo (MTur). Foram cin-co municípios que receberão o Press Trip do Brasil, que incluem jornalistas, fotógrafos e blogueiros, durante o revezamento da Tocha Olímpica. Outras quatro cidades que vão receber o Press Trip do Brasil são Santarém (PA), Cabo Frio (RJ), Joinville (SC) e Porto Seguro (BA).


Durante dois dias a equipe de jornalistas será levada para conhecer diversos locais da cidade que representa a diversidade cultural, turística e econômica de Dourados e que, posteriormente, serão divulgados em nível nacional. "Toda a equipe da secretaria trabalhou com afinco, por muitos dias, na elaboração do projeto e não foi em vão porque conseguimos a segunda colocação. Para Dourados será muito importante, pois vai mostrar o que a cidade tem de melhor no turismo", disse a secretária. Ela informou que o resultado preliminar está disponível no portal do MTur e a divulgação final, após análise de eventuais recursos, será no dia 30 deste mês.

Seleção


Conforme a Mtur, foi selecionado um município de cada macrorregião brasileira, conforme previsto no edital do processo seletivo do Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O projeto é destinado às cidades de pernoite da tocha olímpica, que não sejam capitais estaduais.


Um roteiro preparado estrategicamente que retrata o potencial econômico, o agronegócio, a educação, a gastronomia e a cultura de Dourados foi o ponto determinante para a pré-seleção do município. "Buscamos preparar um roteiro com pontos de visitação consistentes que realmente retratem nossos potenciais, foi um trabalho intenso de equipe. Agora va-mos aguardar para que seja concretizada a escolha", ressaltou Elizabeth Salomão.


De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, a passagem da tocha olímpica será um momento histórico para o estado e seguramente Dourados será contemplada com o press trip, onde jornalistas e blogueiros vão conhecer e divulgar as atrações turísticas do município. "Estamos extremamente felizes com a notícia, momento único para Dourados e todo estado", garantiu.


O objetivo da iniciativa do MTur é contribuir para a divulgação dos destinos que receberão a tocha olímpica, a partir do dia 3 de maio. O revezamento é a principal oportunidade para dar visibilidade aos atrativos turísticos de todas as regiões do país, em um momento no qual o Brasil estará no centro das atenções devido à realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Deixe seu Comentário