Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
32º
Renove sua CNH
DOURADOS

Dourados sedia desafio de ciclismo em setembro

03 Ago 2016 - 16h20
Ciclistas que participarão do 1º Dourados Bike Tour percorrerão por estradas na bela zona rural de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCiclistas que participarão do 1º Dourados Bike Tour percorrerão por estradas na bela zona rural de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Ciclistas e aficionados pelo MTB (Mountain Bike) de todo o Estado devem se reunir em Dourados, no centro sul de Mato Grosso do Sul, no dia 18 de setembro para participar do "1º Dourados Bike Tour". A festa do ciclismo de Dourados deve reunir pelo menos mil pessoas.

O evento, que está sendo organizado pelo grupo de pedal ‘Pedal Livre’ e pelo Rotary Club Dourados-Caiuás, terá um percurso leve de 25 Km, um desafio de 70 Km pelas belas paisagens da zona rural de Dourados e ainda um almoço de confraternização.

De acordo com o coordenador do Pedal Livre, Edilson Ferreira, a proposta é promover a confraternização dos ciclistas de Dourados com aqueles que vivem na região e em outras cidades do Estado. Além disso, segundo ele, o evento visa promover e incentivar na comunidade essa modalidade esportiva, extremamente benéfica para a saúde.

Já o presidente do Rotary Caiuás, Rodrigo Abib Salomão, lembra que da iniciativa surgiu a ideia de também tornar o evento beneficente. Assim, os recursos arrecadados com o almoço, a ser realizado no Clube Nipônico Campestre, serão destinados a projetos sociais. "Vamos promover o esporte, o companheirismo e o social", afirma.

A organização espera reunir pelo menos 300 ciclistas em competições nas categorias Light Tour, de 25 Km, e Desafio Power Tour, de mais de 70 Km, que será uma competição para ciclistas profissionais ou mais experientes. São poucos quilômetros de asfalto, apenas até o acesso às belas estradas de terra vermelha e trilhas de Dourados.

O percurso acontecerá na região noroeste de Dourados, uma área agrícola com belas paisagens. Quem optar pelos 25 Km segue até a região conhecida pelos ciclistas como Mata do Caraguatá. É um percurso de baixa dificuldade. Já o percurso de 70 Km segue até a região do Morro do Chapéu, sendo um percurso de média dificuldade.

Nos dois percursos haverá medalhas para os participantes. Cada bike será identificada com placa e o ciclista com pulseiras, com a cor variando de acordo com o percurso escolhido. Haverá troféus para os primeiros colocados nos dois percursos e prêmio em dinheiro para os primeiros colocados no desafio, nas categorias masculino e feminino. Também haverá sorteio de brindes no evento.

A cidade de Dourados tem se destacado como um celeiro de ciclistas em Mato Grosso do Sul. Cresce muito o interesse da população por este esporte. A maioria busca apenas a atividade física regular e o lazer, mas muita gente tem treinado profissionalmente e conquistado ótimas colocações no Estado.

O Pedal Livre é um grupo de pedal amador, mas que reúne também atletas profissionais e experientes dos dois clubes de pedal de Dourados filiados à Federação MS de Ciclismo, que são a Pró Pedal e a AMDC.

Já o Rotary Club Dourados-Caiuás é um dos seis clubes de serviço em Dourados do Rotary International, uma organização de líderes de negócios e profissionais, presente em 210 países e que prestam serviços humanitários, fome

Deixe seu Comentário