Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Olimpíadas 2016

Dourados receberá missão de jornalistas na passagem da tocha

05 Abr 2016 - 09h50
Mídia vai mostrar pontos turísticos de Dourados, como Vila Olímpica, durante passagem da tocha. - Crédito: Foto: AssecomMídia vai mostrar pontos turísticos de Dourados, como Vila Olímpica, durante passagem da tocha. - Crédito: Foto: Assecom
Dourados é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para receber uma comitiva de jornalistas durante a passagem da Tocha Olímpica, que ocorrerá no dia 26 de junho. O resultado da seleção do "Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016" foi confirmado no dia 30. Dourados concorreu com cidades do Brasil inteiro, sendo selecionada pela região Centro-Oeste. As demais selecionadas foram Santarém(PA), Norte; Cabo Frio (RJ), sudeste; Joinville (SC), Sul e Porto Seguro(BA), Nordeste).


As cidades receberão jornalistas e blogueiros custeados pelo Ministério do Turismo para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha. O roteiro de Dourados apresentado ao Ministério do Turismo foi elaborado pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. De acordo com a secretária, Elizabeth Salomão, há uma série de eventos e atividades que acontecem por ocasião da celebração da Tocha Olímpica, em junho.


Entre estes, a 39ª Festa Junina que acontece de 24 a 27 e o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que começa dia 21 e segue por dois meses, até 21 de agosto.


Entre os atrativos turísticos indicados para serem visitados pelos jornalistas no dia 26 estão o Galpão das Artes Guaicurus do mestre Cilso; a Reserva Indígena, incluindo a Vila Olímpica, mostra de artesanato e dança cultural; a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, para conhecer o projeto Sisfron; a Associação da Comunidade Negra Rural Quilombola Dezidério Felippe de Oliveira e a solenidade de passagem da Tocha.


No dia 27, os jornalistas conhecerão o programa Qualifica Dourados, de qualificação de pessoas, e o Núcleo de Arte e Cultura (Nace), visitarão laboratórios de tecnologia do Senai, a Associação de Mulheres Rurais de Dourados Força Feminina, o museu e o Cruzeiro da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, a Associação de Agricultores Familiares de Vila Vargas (Agrovargas) e, por fim, assistirão uma apresentação musical típica da região.


"Isto mostra que nossa cidade está muito bem e encontrou o caminho do desenvolvimento. Nossas ações novamente chamam a atenção do Brasil inteiro. Mais uma vez temos a oportunidade de ter a nossa cidade mostrada na grande imprensa em nível nacional", diz o prefeito Murilo Zauitn.


Segundo ele, primeiro Dourados foi selecionado como cidade celebração pelo nosso potencial e organização e agora pelo Ministério do Turismo para mostrar seu potencial turístico e cultura. O Ministério do Turismo vai arcar com as despesas da comitiva que participará do press trip e dos técnicos que virão antes.

Deixe seu Comentário