Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
24º
Renove sua CNH
AUDIÊNCIA

Dourados realiza hoje audiência pública dos direitos dos idosos

28 Jun 2016 - 08h00
Audiência terá  participação do deputado Renato Câmara. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAudiência terá participação do deputado Renato Câmara. - Crédito: Foto: Divulgação
Dourados vai sediar hoje, às 14h, a 11º audiência pública sobre os direitos da terceira idade. Em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo deputado estadual Renato Câmara, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal realizam o debate sobre o acesso da terceira idade aos seus direitos. A audiência será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), "Andrés Chamorro".


Com o tema "Implementação e Fortalecimento das Políticas Públicas Direcionadas à Pessoa Idosa", os palestrantes vão debater sobre o envelhecimento dos munícipes e a adequação da estrutura e das políticas públicas na cidade.


O evento contará com a participação de representantes do ministério público, defensoria pública, poder judiciário, delegacia, secretarias de assistência social, de saúde, cultura, esporte, mulher, habitação, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), UEMS, Uniderp, Unigran, além de representantes dos grupos de convivência para idosos e munícipes em geral, entre outras instituições.


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, é um Grupo de Trabalho formado por deputados estaduais em parceira com órgãos e instituições públicas, criada em 2015 e tem como objetivo discutir, propor e ampliar projetos em conjunto com as instituições, órgãos, entidades e sociedade civil em geral, proporcionando a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense.


Os idosos já representam 14% da população brasileira e garantir suas aposentadorias não é a única preocupação. Em Mato Grosso do Sul, a melhor idade soma cerca de 310 mil pessoas, pensar a qualidade de vida e a cidadania dessa população é indispensável. Por conta disso, a Frente Parlamentar do Idoso incentivou cerca de 20 municípios, para a realização de audiências públicas com objetivo de pensar o envelhecimento dos munícipes e a adequação da estrutura e políticas públicas na cidade para lidar com essa nova realidade.


"As audiências serão instrumentos de discussão de direitos e fortalecimento da articulação da Frente, de forma a motivar a criação de frentes parlamentares do idoso em âmbitos municipais", explicou Renato Câmara.

Serviço


A audiência acontece nesta terça-feira (28) às 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Andrés Chamorro", localizado na Rua Cafelândia, nº 770, Jardim Água Boa.

Deixe seu Comentário