Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
Editorial

Dourados poderia brilhar mais!

18 Dez 2021 - 11h00
Dourados poderia brilhar mais! -

Na música de Chico Buarque, a cidade ideal imaginada pelas crianças, cachorros e galinhas deve ter alamedas verdes, postes e poucos carros para não atropelar ninguém, mas sabemos que outras coisas são necessárias. Escolas, creches, hospitais de qualidade, parques, teatro, cinemas, bibliotecas, saneamento, transporte público, entre outras coisas, também são necessários para alcançarmos as cidades “ideais”.

A cidade ideal ainda é uma utopia distante da nossa realidade, porém, cumprindo algumas metas podemos torná-la possível. Dourados completa 86 anos e está muito distante de uma cidade ideal. Falta o básico. E quando o básico não é suprido, a população sofre, entristece. 

Maior cidade do interior do Estado, Dourados se destaca como cidade universitária, polo regional para 34 cidades do sul de Mato Grosso do Sul na prestação de serviços, na saúde, na educação. Com tanta vocação e força econômica, Dourados poderia estar Dourada. Brilhar como o slogan da campanha Natal: “Dourados brilha”.

Desafios sempre vão existir. Dificuldades também. Nada é fácil, para ninguém, tampouco para administrar um município. Dourados precisa resgatar a sua beleza, a sua essência. Tá tudo muito pálido, opaco. É preciso florescer para crescer. 

Dourados precisa brilhar realmente. Não só com luzes, mas com serviços de qualidade. O povo aguarda, espera e tem esperança de ver a cidade no patamar que merece, não de cidade ideal, mas de uma cidade acolhedora em seus serviços, principalmente na saúde, educação, assistência social, serviços urbanos e infraestrutura.

Dourados completa 86 anos. Uma jovenzinha. Parabéns a cada morador da cidade, a cada trabalhador que levanta cedo e dorme tarde para ter o seu sustento. Parabéns a cada empresário, que diante da imensa carga tributária persiste e gera emprego e renda. Parabéns a todos os povos que aqui escolheram como sua moradia.

Deixe seu Comentário