Dourados – MS quinta, 24 de setembro de 2020
Dourados
33º max
17º min
Agetran

Dourados inicia hoje ações do “Maio Amarelo”

02 Mai 2016 - 06h00
Durante a programação será realizada blitz em Dourados. - Crédito: Foto: ArquivoDurante a programação será realizada blitz em Dourados. - Crédito: Foto: Arquivo
A abertura oficial do "Maio Amarelo" organizado pela Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com o apoio de parceiros, seráhoje. O início das atividades será marcado pelo uso da Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal de Dourados, pelo diretor-presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara.


A sessão terá início às 18h30. O diretor-presidente vai apresentar as ações que serão realizadas neste mês de maio, que será voltado às atividades de conscientização no trânsito. Ele ainda destacar a importância de debater o papel de todos por um trânsito melhor e convidar para as ações da campanha.


Já amanhã terá carreata a partir das 8h30 pela avenida Marcelino Pires. Profissionais das mais diversas áreas cujas funções estão ligadas ao trânsito, farão parte dessa ação que vai partir do cruzamento com a rua Floriano Peixoto, em frente à Igreja São José, e tem seu percurso encerrado na Praça do Cinquentenário que fica no bairro Cabeceira Alegre, ao lado do Clube Ubiratan.


As atividades vão continuar durante todo o mês, que também vai ter motosseata, passeio ciclístico, palestras. Também haverá blitz educativas com condutores de veículos, tanto dentro da cidade quanto nas estradas. Panfletagem para entrega de material informativo ainda está na programação. A ação ainda inclui orações em igrejas. A intenção é atingir não só aqueles condutores que já estão nas ruas, mas as crianças que no futuro podem promover atitudes preventivas no trânsito.


Além de órgãos de diversas secretarias municipais como a Guarda Municipal e o Samu 192 (Serviço Móvel de Urgência), a prefeitura conta para o "Maio Amarelo" com o apoio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), CCR MSVia, Seguradora Porto Seguro, Centro de Formação de Condutores e Exército.

Deixe seu Comentário