Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
24º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Dourados inicia ações do “Dezembro Vermelho”

30 Nov 2015 - 09h14
“Dezembro Vermelho” é realizado pela prefeitura através da Secretaria de Saúde. - Crédito: Foto: Divulgação“Dezembro Vermelho” é realizado pela prefeitura através da Secretaria de Saúde. - Crédito: Foto: Divulgação
A Prefeitura de Dourados realiza ações do “Dezembro Vermelho”, acompanhando ação mundial que tem foco no alerta à prevenção do HIV/Aids. Haverá palestras, blitz informativas, campanha “Fique Sabendo” e outros.
A abertura oficial será às 18h30 de hoje, com o uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores pela Gerente do Núcleo de DST/Aids e Hepatites Virais, a médica Rosana Alves Vieira Carneiro. Ela vai falar das ações e da importância do combate às doenças.

Amanhã haverá palestra às 8h30 aos servidores públicos do CAM (Centro Administrativo Municipal), com o tema “Aids todos nós podemos ter. Prevenção, todos nós podemos fazer”. Haverá ainda distribuição de brindes e materiais informativos.

Às 16h terá blitz informativa para caminhoneiros na base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 em parceria com o Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Nessa mesma data, haverá ainda durante todo o dia no Núcleo Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, a campanha “Fique Sabendo”. Através desta é realizado o teste rápido para detectar doenças e panfletagem, que também será estendida ao centro da cidade.

A campanha também será realizada na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no período da manhã e da tarde, e nas unidades de saúde da Vila Vieira e Vila Hilda na parte da manhã. A “Fique Sabendo” ainda será realizada dia 2 na unidade de saúde Izidro Pedroso; dia 3 nas unidades Cachoeirinha, CSU Água Boa, Jardim Novo Horizonte e Parque das Nações I; dia 10 nas unidades Campo Dourado e Santo André; e dia 15 no Jardim Ouro Verde.

Deixe seu Comentário