Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
CAPACITAÇÃO

Dourados Capacita Suas realiza cursos de gestão

13 Jun 2016 - 16h09
Prefeitura promoveu na semana passada diversos cursos na área de gestão da Assistência Social – A. Frota
 - Prefeitura promoveu na semana passada diversos cursos na área de gestão da Assistência Social – A. Frota -
O Programa Dourados Capacita Suas, realizado pela prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na semana passada, durante três dias, cursos de gestão para aprimorar o atendimento na área da assistência social.

Os cursos foram realizados no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim Água Boa, nos dias 8, 9 e 10. Participaram profissionais da Secretaria de Assistência Social de Dourados e de outros municípios e diversas entidades.

A capacitação foi ministrada pela contabilista Ana Lucia Piroli. Foram disponibilizados os cursos de Técnica e normas de elaboração do PPA; Gestão orçamentária e financeira do setor público; Licitação e contratos (formação de pregoeiro); Gestão de contratos, convênios e ajustes e Gestão de materiais.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, disse que os cursos foram de grande relevância porque gestão financeira é um setor que necessita de profissionais responsáveis e capacitados. "Foi bastante importante para aprimorar conhecimentos porque toda contabilidade precisa aprimorar a gestão", comentou.

Ela lembra que os cursos fazem parte do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (Suas), coordenado em âmbito nacional pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e em Dourados pela Secretaria de Assistência Social. O objetivo da capacitação é oportunizar aos gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência Social o acesso à qualificação, melhorando assim, o atendimento à população.

A Secretária Ledi Ferla disse o prefeito Murilo sempre deu muita atenção a Assistência Social e se o programa veio para Dourados, ele foi um dos grandes incentivadores. Ela lembra que o programa Capacita Suas trouxe a Dourados os melhores profissionais no âmbito da Assistência Social. "Já estamos sentindo um impacto positivo dessa capacitação, devido à qualidade que o programa ofereceu", comentou.

Deixe seu Comentário