Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Jornal Educação

Dourados 80 anos: Eu Conto Essa História!

09 Nov 2015 - 07h00
Dourados 80 anos: Eu Conto Essa História! -
Biografia

Clarice Bastos Rosa nasceu em São Joaquim da Barra (SP), em 31 de agosto de 1909, e faleceu em Dourados, em 24 de fevereiro de 1990. Foi filha de Artur Bastos e Iracema Joaquim Bastos e teve os irmãos Iracema, Edmundo, Alberto e Edigar. Foi casada com Emygdio Rosa e teve os filhos Décio e Écio.

Veio para Dourados em dezembro de 1927, residindo à Avenida Marcelino Pires. Foi proprietária da Casa Camponesa, a primeira casa de comércio de Dourados. Destacou-se como uma das fundadoras da Igreja Católica matriz, tendo trazida no colo a estátua de Imaculada Conceição de São Paulo até Dourados. Lutou para construir escolas, o Rotary Clube. Criou mais de dez crianças carentes. Tinha uma escola de trabalhos manuais. Ela doou terrenos para a construção das Escolas Floriano Viegas Machado, Clarice Bastos Rosa e também para a construção do Corpo de Bombeiros. Foi uma das fundadoras do Clube social de Dourados.

Clarice tomava conta dos negócios do pai. Era muito ativa. Tinha como hobby cuidar de crianças carentes. Foi dona do primeiro piano que chegou a Dourados e sua música predileta era valsa branca.


Diretora Deumeires Morais e vice Célia Regina Taquette Ferruzzi

Foi criada pelo decreto 158 de 1990, Lei 1727 de 1991, na gestão do prefeito Antônio Braz Genelhu Mello e está localizada no Jardim Maracanã.

Oferece a Educação Infantil e o Ensino Fundamental - séries iniciais e finais, a 1.144 estudantes. Possui 110 profissionais sendo 73 docentes e 37 administrativos, destes, 514 participam do Programa Mais Educação nas modalidades:

Letramento - Português e Matemática, judô, violão, futsal e fanfarra.

A diretora da escola é Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais e a vice é Célia Regina Taquette Ferruzzi

Os coordenadoras pedagógicas são: Deieda Marcelino Dias, Marizete de Souza Lima Basalia, Cristiane Yassuko Miazaki Imagava, Elaine Fagundes de Lima Vieira e Valquíria da Silva Theodoro.


As professoras coordenadoras são: Elenita Chaves de França, Maria José de Lima Alencar, Sandra Maria França. O coordenador do Programa Mais Educação é Sérgio Ferreira Braziliano.

Deixe seu Comentário