Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
27º
Dia-a-Dia

Douradenses vão às ruas amanhã para pedir Justiça

12 Mar 2016 - 06h00
Seguindo o exemplo de várias cidades brasileiras, Dourados também fará manifesto amanhã. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroSeguindo o exemplo de várias cidades brasileiras, Dourados também fará manifesto amanhã. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
"Justiça", essa será a palavra de motivação para o movimento que vai acontecer amanhã à tarde em Dourados, seguindo o exemplo da maioria das cidades brasileiras.


A mobilização, organizada pelo movimento "Acorda Dourados", formada por diversos segmentos da sociedade desde o ano passado, vai acontecer a partir das 15h30, na Praça Antônio João.


Integrantes do movimento farão hoje panfletagem no centro da cidade, a partir das 10h, entre a Avenida Marcelino Pires com Presidente Vargas e Weimar Torres com Presidente Vargas. "Hoje faremos essa panfletagem para convocar a população para a manifestação deste domingo, temos que mostrar que a força do povo nas ruas", disse um dos organizadores, o empresário Cláudio Gaiofato. "O movimento de domingo deverá contar com faixas, cartazes, panfletos e bandeiras do Brasil", afirmou.


Ele acredita que a ação de domingo vai levar para as ruas mais de 300 veículos e a população deverá estar em peso para pedir o impeachment da presidente Dilma e a prisão do ex-presidente Lula, acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo por ocultação de patrimônio (uma modalidade de lavagem de dinheiro) e falsidade ideológica, além de ser investigado pela Policia Federal na Operação Lava Jato.


Gaiofato informou que as ações do "Movimento Acorda Dourados" foram intensificadas esta semana diante dos recentes acontecimentos no âmbito judiciário envolvendo o ex-presidente Lula. Nos últimos dois dias foram distribuídos na cidade pelo menos dois mil folhetos com os dizeres "Reaja Brasil – Dourados contra a corrupção".

Polícia Federal


Pelo menos 100 pessoas do movimento "Acorda Dourados", fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Polícia Federal, em Dourados. "O objetivo é dar apoio às investigações da Polícia Federal e ao Juiz Sérgio Moro", disse.

Deixe seu Comentário