Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Douradense concorre a vaga de desembargador

31 Mar 2011 - 11h27
Douradense concorre a vaga de desembargador -
DOURADOS - A Seccional da OAB/MS, em reunião do Conselho Estadual realizada sábado, por voto aberto, escolheu os seis advogados que compõem a lista de pretendentes à vaga de Desembargador do Tribunal regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul). Hassan Hajj, Advogado de Dourados, foi o terceito colocado na lista sêxtupla, sendo representante do interior. “É uma satisfação ter o Dr. Hassan como representante de Dourados na vaga do Quinto Constitucional para Desembargador do TRT 24ª Região”, ”, disse o Presidente da 4ª Subseção da OAB/MS (Dourados), Cesar Augusto Rasslan


Ele lambra que Hassan é professor há anos em curso de Direito, Mestre em Direito Constitucional pela UnB (Universiade Federal de Brasília), profissional de renome e conceituado no meio jurídico, merecendo agora votos favoráveis do TRT 24ª da Região para que componha a lista tríplice para a vaga de Desembargador.
#####LISTA SÊXTUPLA
O Tribunal recebe a lista sêxtupla e em reunião de seus membros escolhe três nomes dessa lista para que o chefe do Poder Executivo nomeie um desses três componentes ao respectivo cargo. No caso, a lista sêxtupla da OAB/MS será apreciada pelos Desembargadores do TRT da 24ª Região (MS) em Campo Grande, que farão a escolha dos três nomes, dentre os seis escolhidos, para que a Presidente da República nomeie um dos componentes da lista tríplice à vaga de Desembargador do TRT 24ª Região, por se tratar de cargo Federal.


“A escolha dos membros da lista sêxtupla da OAB/MS tem sido democrática. Foram mais de vinte Advogados inscritos. Houve a sabatina dos pretendentes pelo Conselho Secciopnal da OAB/MS em reunião pública, para que cada qual pudesse demonstrar seu grau de conhecimento. De outro lado, a votação dos nomes componentes da lista sêxtupla foi feita de forma aberta, sem uso de voto secreto.


“A OAB/MS tem assim procedido com transparência e o Presidente da Seccional, Dr. Leonardo Avelino Duarte está de parabéns, assim como os membros de sua Diretoria e do Conselho Seccional”, disse o Presidente da 4ª Subseção da OAB/MS, Cesar Augusto Rasslan Câmara.

Deixe seu Comentário