Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

‘Domingo de Ramos’ marca abertura da Semana Santa

21 Mar 2016 - 06h00
Missa de Ramos realizada ontem na Catedral em Dourados. - Crédito: Foto: Estanislau Sanábria/Rádio coraçãoMissa de Ramos realizada ontem na Catedral em Dourados. - Crédito: Foto: Estanislau Sanábria/Rádio coração
A Semana Santa teve início ontem em todas as igrejas de Dourados, com a comemoração do "Domingo de Ramos". A paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição realizou a primeira missa às 6h. Em seguida, os fiéis participaram da Benção de Ramos, em frente da Catedral, com procissão e missa celebrada pelo bispo de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima.


Hoje, às 19h, acontece a Missa dos Santos Óleos, quando o bispo, auxiliado por todos presbíteros da diocese, consagra o santo crisma, e abençoa os óleos dos enfermos. Na quarta-feira acontece a celebração penitencial. Já na quinta-feira , às 19h, será realizada a missa da Santa Ceia.


Segundo a programação preparada pela Diocese de Dourados, na sexta-feira – feriado nacional – está programada a celebração da Paixão do Senhor, que começa às 8h30, até às 11h30, com a confissão dos fiéis. Na parte da tarde, Dom Henrique participa da Celebração da Paixão, com início às 15h e conclusão às 17h, com a Via Sacra.


No sábado, o bispo abençoa velas e água, durante a Vigília Pascal. A programação da Semana Santa será encerrada no domingo, dia 27, com celebrações da Ressurreição e bênçãos dos idosos, das famílias, dos jovens e das crianças.

Deixe seu Comentário