Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Solenidade

DOF entrega “Águia da Fronteira” para autoridades civis e militares

02 Jun 2016 - 06h00
DOF entrega “Águia da Fronteira” para autoridades civis e militares -
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) entregou a comenda "Águia da Fronteira" a autoridades civis e militares que contribuem para a melhoria da segurança pública na faixa de fronteira e a valorização do órgão. A solenidade ocorreu na manhã de ontem, no Teatro Municipal de Dourados, sob o comando do coronel Ari Carlos Barbosa. O superindente de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Deusdete Souza, representou o Governo do Estado. Também esteve presente o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgar Teixeira. Ambos foram homenageados.


A outorga da medalha integra as comemorações dos 29 anos de criação do Departamento de Operações de Fronteira, grupo especializado, responsável pelas maiores apreensões realizadas no País que, juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), é considerado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) o cartão de visitas do programa de Estratégia Nacional de Fronteiras (Senasp), do Governo Federal.


O Coronel Adib Massad, que foi um dos primeiros comandantes do extinto Grupo de Operações de Fronteira (GOF) prestigiou o evento e concedeu entrevista ao O PROGRESSO. Segundo Massad, todo êxito conquistado na época em que passou por Dourados ele deve, também, ao esforço dos seus comandados, classificados por ele como "valorosos e corajosos homens que enfrentavam de frente a criminalidade".


Subordinado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o então GOF foi criado em 28 de maio de 1987, através da resolução 119/87, com o objetivo de realizar o policiamento de recobrimento na região da grande Dourados, combatendo crimes como o narcotráfico, tráfico de armas, furtos e roubos de veículos e de cargas.

Deixe seu Comentário