Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
21º
Apreensão

DOF deflagra duas operações na região de fronteira de MS

14 Jun 2016 - 06h00
Apreensão de maconha registrada pelo Departamento de Operações de Fronteira no fim de semana. - Crédito: Foto: DivulgaçãoApreensão de maconha registrada pelo Departamento de Operações de Fronteira no fim de semana. - Crédito: Foto: Divulgação
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) desencadeou no fim de semana duas operações com o intuito de combater ilícitos na região de fronteira. A ação policial resultou em apreensão de drogas, veículos e mercadorias oriundas do Paraguai e a prisão de pessoas. As operações foram denominadas Coral e Koban.


A primeira aconteceu de maneira preventiva na região de Ponta Porã, policiais do DOF fizeram a prisão e apreensão de cinco pessoas, sendo elas uma adolescente de 17 anos, moradora na cidade de Sinop (MT), pelo ato infracional de tráfico de drogas, transportando 10 quilos de maconha em um ônibus e sendo flagrada pelos policiais durante bloqueio policial.


Um homem de 34 anos, um de 22 anos e um de 32 anos, todos moradores na cidade de Goiânia (GO), depois de "furar" o bloqueio policial do DOF na rodovia, sendo flagrados com 66 quilos de maconha, que seria levada para cidade onde moram, recebendo R$ 10 mil pelo ‘serviço’.


O DOF prendeu ainda um homem que tinha mandado de prisão em aberto contra ele, durante abordagem a um ônibus. Todos as ocorrências foram registradas na BR-463.


O plano estratégico da operação Coral, segundo o DOF, tinha inicialmente o intuito de reprimir principalmente o tráfico formiguinha, que nos últimos dias se tornou uma rotina naquela região e ainda saturar a região de Ponta Porã, com o policiamento itinerante de fronteira, realizado pelas equipes operacionais do DOF.


Na operação Koban, foram presas 3 pessoas sendo que levavam quase 200 quilos de maconha na MS-472 na região de Bela Vista.


Um homem de 44 anos, morador em Naviraí, e o comparsa de 46, morador em Paranaíba, foram presos na MS-258 em Sidrolândia, pela prática do furto de um veículo Saveiro com placas de Goiânia (GO), em um posto de combustíveis na cidade de Paranaíba.


Durante a operação foram apreendidos ainda 40 pneus, produtos de contrabando do Paraguai, carga essa avaliada em R$ 6 mil. A operação KOBAN, teve início na quarta-feira, dia 8, e foi finalizada no domingo e cumpriu os objetivos operacionais propostos e a saturação preventiva naquela área de grande fluxo de veículos e pessoas.

Deixe seu Comentário