Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
Dia-a-Dia

Diretoria do Indaiá faz ação pró-biodiversidade

29 Mar 2016 - 09h32
Diretoria do Indaiá e colaboradores em ação ambiental. - Crédito: Foto:  Vicente FerrazDiretoria do Indaiá e colaboradores em ação ambiental. - Crédito: Foto: Vicente Ferraz
A Diretoria Executiva do Indaiá, em parceria com a Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) promoveu no dia 20 de março, nas dependências do Clube, a Ação Ambiental em defesa da sua biodiversidade.


O projeto teve o objetivo conscientizar os associados a preservar as riquezas naturais do clube, como o lago, a área verde, a ictiofauna, entre outras.


O evento, que começou às 8h e foi até início da tarde, reuniu cerca de 600 pessoas que se divertiram com atividades para as crianças, como pesca infantil, participação do "O Quintal", com contação de histórias, entre outras.


O encerramento contou com a soltura dos peixes que foram adquiridos para repovoar o lago, porém, a pesca ficará proibida até o dia 1º de maio, para a correta aclimatação dos peixes no ambiente.


Durante o dia, a Diretoria Executiva do Indaiá aproveitou a ação para divulgar o convênio firmado com a instituição UFGD, que tem como objetivo a conjugação de esforços para viabilizar a implantação de estrutura de produção e pesquisa para atividades aquícolas, ações norteadas de educação ambiental ministrada pela UFGD, acompanhamento e assessoramento das atividades aquícolas do lago, manejo e conservação da ictiofauna aquática, entre outras.


O evento contou com o apoio da Prefeitura de Dourados, "O Quintal espaço de leitura", UFGD e com os seguintes patrocinadores: Piscina e Cia, Agropecuária Ribalta MS, Douramotors, Abevê Supermercados, Imobiliaria Terra, Cooperativa Sicredi, Auto Posto
Tereré, Metalfer e Auto Posto das Araras.

Deixe seu Comentário