Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Diretora da EIC recebe título de cidadã de MS

10 Nov 2015 - 07h00
Irmã Maria Aparecida Betoni recebe comenda na Capital. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIrmã Maria Aparecida Betoni recebe comenda na Capital. - Crédito: Foto: Divulgação
A Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-mato-grossense são as mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento do Estado. Neste ano, 66 personalidades foram homenageadas, dentre elas a Irmã Maria Aparecida Betoni, diretora da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC). Nascida no estado de São Paulo, a família de Aparecida veio para o Mato Grosso do Sul quando ela tinha 13 anos. Irmã Aparecida, como é conhecida, está envolvida com a escola há 20 anos.

A solenidade especial homenageou cidadãos que contribuíram em suas diferentes funções para o desenvolvimento do estado. “Esse título representa meu trabalho aqui em Dourados e na Escola Franciscana Imaculada Conceição, que é um centro de formação de cidadãos. Quando fiquei sabendo, que fui convidada, lembrada, foi uma surpresa. Eu me sinto responsável pelo estado, já sentia, mas agora ainda mais”, conta Irmã Aparecida.

O título foi entregue em outubro pelo deputado Renato Câmara. “A entrega do título de cidadão sul-mato-grossense é a oportunidade que temos para homenagear pessoas de diferentes áreas, que atuam de diferentes maneiras, mas com um objetivo em comum: ajudar o próximo e contribuir com nosso estado. Escolhi pessoas das quais o trabalho e caráter me chamam atenção. Meus parabéns aos homenageados”, relatou o deputado.

Deixe seu Comentário