Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
DIREITOS HUMANOS

Direitos Humanos é foco de colóquio estadual realizado pela Sedhast

04 Mai 2016 - 11h54
Direitos Humanos é foco de colóquio estadual realizado pela Sedhast. - Crédito: Foto: Jô Santana/DivulgaçãoDireitos Humanos é foco de colóquio estadual realizado pela Sedhast. - Crédito: Foto: Jô Santana/Divulgação
Com abertura realizada na noite de ontem (03), na Capital, o I Colóquio Estadual de Direitos Humanos, discute até hoje, entre os diversos segmentos envolvidos na temática de direitos humanos, situações que impliquem em um amplo debate sobre o tema. Em sua fala de abertura do evento a secretária Elisa Cleia Nobre, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), ressaltou a importância de se discutir sempre a temática, principalmente com os atores envolvidos diretamente na política da área.

"A política dos Direitos Humanos é uma política, por vezes, estigmatizada e precisa sempre desse amplo debate e discussão permanente. Muitas pessoas a veem como atuante em situações que defendam somente um lado da sociedade. Pelo contrário, essa política é para todos e precisamos quebrar essa visão de segmentação", ressaltou a secretária.

Palestrante da noite, Eduardo Ramirez Meza, militante da área e vice-presidente de um grupo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que trata da política de direitos humanos voltada à pessoa idosa, também reforçou que o tema deve ser mais prestigiado pela sociedade. "Vemos nas pessoas uma visão errônea do que é de fato direitos humanos. Essa política está em todo lugar, na defesa de todos, seja dos encarcerados, dos negros, dos índios, enfim de todos. Precisamos olhar para a criança como para o idoso de forma igualitária em seus direitos", afirmou.

A abertura do evento, que é desenvolvido pela Superintendência de Direitos Humanos da Sedhast, também contou com a participação dos deputados estaduais, Lídio Lopes e Renato Câmara, além da apresentação cultural de alunos da Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho. Subsecretários e superintendentes da Sedhast também prestigiaram a abertura.

Deixe seu Comentário