Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Dirceu leva contação de histórias a 3 mil alunos

26 Nov 2015 - 09h10
Atividades do Mês do Livro movimentaram as escolas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAtividades do Mês do Livro movimentaram as escolas. - Crédito: Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Dourados, através do mandato do vereador Dirceu Longhi (PT), encerrou na segunda-feira as atividades do Mês do Livro. As ações foram desenvolvidas nas escolas municipais Etalivio Penzo, no Parque das Nações II e a Clori Benedetti, no Jóquei Clube. Pelo menos três mil alunos de séries iniciais participaram das atividades e se encantaram com as estórias infantis contadas e encenadas nas escolas. A contação das histórias da “Princesa Sahana” e da “Tampinha” mobilizou os estudantes.

As atividades do Mês do Livro foram comandadas pelo gabinete do vereador Dirceu Longhi, autor da lei que institui o mês do livro no âmbito municipal. Conforme a diretora da Escola Municipal Etalivio Penzo, Creuza Ribeiro Nascimento, as atividades do Mês do Livro são fundamentais para desenvolvimento pedagógico e intelectual dos alunos, principalmente por se tratar de uma geração carente de leitura e fantasias.

A coordenadora pedagógica da escola Clori Benedetti, Ivanilda Milfont, ressaltou que as atividades ajudam a despertar nos alunos o interesse pela leitura. A campanha da Câmara disponibilizou dezenas de exemplares de livros, que foram doados para a biblioteca das escolas estaduais Menodora Fialho de Figueiredo e Guateka, na Reserva Indígena.

Deixe seu Comentário