Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
25º
DOURADOS

Diocese conta com extensa programação da Semana Santa

21 Mar 2016 - 12h17
Dom Henrique bispo da Diocese de Dourados - Dom Henrique bispo da Diocese de Dourados -
A Diocese de Dourados está com uma extensa programação em comemoração a Páscoa, data em que se celebra um dos momentos mais importantes da Igreja Católica, a Ressurreição de Cristo.

A preparação começou na quarta-feira de cinzas, comemorada neste ano no dia 10 de fevereiro, data que se celebra o primeiro dia da quaresma no calendário católico. Durante esse período que tem duração de 40 dias, os católicos buscam a conversão, a mudança interior, assumir tudo o que traz vida para as pessoas, para nossas comunidades e para a sociedade. Tempo de graça e salvação, onde nos preparamos para viver, de maneira intensa, livre e amorosa, o momento mais importante do ano litúrgico, da história da salvação, a Páscoa.

No último domingo (20) os católicos celebraram o Domingo de Ramos, data que marca o início da Semana Santa.

Ontem aconteceu à missa dos Santos Óleos, quando o bispo, auxiliado por todos os presbíteros da diocese, consagra o santo crisma, e abençoa os óleos dos enfermos. Nessa quarta-feira acontece a celebração penitencial e na quinta-feira, às 19h, será realizada a missa da Santa Ceia.

Na sexta-feira, feriado nacional, está programado a celebração da Paixão do Senhor, começa às 8h30, até as 11h30, com a confissão dos fiéis. No período da tarde, Dom Henrique celebra a Paixão de Cristo, com início às 15h e conclusão às 17h, com a Via Sacra.

No sábado, conhecido como sábado de aleluia, o bispo abençoa velas e água, durante a Vigília Pascal, onde se encerra a programação da Semana Santa.

E no domingo (27), comemora-se a Ressurreição de Cristo, bênçãos dos idosos, das famílias, dos jovens e das crianças.

Deixe seu Comentário