Dourados – MS sexta, 27 de novembro de 2020
Dourados
35º max
24º min
Influx
Imaculada-Mobile
Dia-a-Dia

Dia do Livro Infantil incentiva leitura

01 Abr 2011 - 22h00
Professora da Unigran diz que a leitura na infância estimula imaginação da criança - Professora da Unigran diz que a leitura na infância estimula imaginação da criança -
DOURADOS - Mais importante do que incentivar a leitura, é garantir que ela seja um passatempo prazeroso para as crianças e adolescentes. Levando em conta essa faixa etária tão importante de leitores, o dia 2 de Abril é reconhecido internacionalmente como o Dia Internacional da Literatura Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de histórias como O Patinho Feio e A Pequena Sereia.

A professora de Literatura Infantil do curso de Pedagogia da Unigran, Rute Josgrilberg, explica a relevância da data. “A gente percebe que tudo aquilo que vai ficando importante na nossa sociedade acaba sendo reconhecido. Isso mostra que a sociedade tem se preocupado em valorizar a questão ligada à leitura dos nossos jovens, das nossas crianças”, diz.

Rute Josgrilberg lembra, ainda, que existem várias formas de comemorar o dia. “É uma boa oportunidade para dar um livro de presente. Outra forma seria as escolas, e acredito que isso está sendo feito, se mobilizando para mostrar aos alunos a importância da data”, completa.

Deixe seu Comentário