Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Dia das Mães terá Esquadrilha da Fumaça

28 Abr 2011 - 05h13
Esquadrilha da fumaça - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOEsquadrilha da fumaça - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – A equipe da Esquadrilha da Fumaça, da cidade de Pirassununga (SP), estará em Dourados para evento comemorativo ao Dia das Mães. A festa será realizada em 8 de maio, num domingo, no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. A programação está sendo organizada pela prefeitura de Dourados e Aeroclube.

Ontem várias entidades que vão colaborar com as atividades comemorativas estiveram reunidas. Eles discutiram os preparativos da festa. De acordo com o secretário do Aeroclube, Donizete Veríssimo, a proposta é de realizar um grande evento durante todo o dia de domingo. “As comemorações vão iniciar às 8h da manhã e vai se estender até o final da tarde, quando às 16h haverá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça”, diz Donizete.



A entrada será gratuita. Para facilitar o acesso do público ao aeroporto, a prefeitura e a empresa de transporte coletivo estão organizando um itinerário especial, com ônibus destinados a levar os moradores exclusivamente para o evento.

Como a festa é comemorativa ao Dia das Mães, a organização espera um público superior a 40 mil pessoas. Para atrair a participação de toda a família haverá atrativos com parque infantil e praça de alimentação de entidades filantrópicas previamente cadastradas. A inscrição das instituições interessadas em se instalar no aeroporto no dia das Mães pode ser feita na Funced, localizada no Parque dos Ipês, em horário comercial.
Outra atração que poderá ter no dia do evento é a de voo panorâmico.

“Estamos ainda estudando essa proposta”, pontuou Donizete Veríssimo. A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) confirmou que haverá shows, com as participações do cantor Peu e das bandas Carbono 144, Butekos e Ritmos Band, contempladas neste ano com recursos do Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP).

#####Esquadrilha

A equipe da Esquadrilha da Fumaça tem sede na Academia da Força Aérea, na cidade de Pirassununga (SP). Segundo Donizete, a apresentação será de aproximadamente uma hora, com narração de locutor. Vão se apresentar ao todo sete aviões, com manobras individuais e em grupo.

Deixe seu Comentário