Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
Turismo

Descubra a beleza de Arraial do Cabo

04 Fev 2011 - 15h37
Praias de Arraial do Cabo estão entre as mais limpas do litoral do Rio de Janeiro - Crédito: Fotos: DivulgaçãoPraias de Arraial do Cabo estão entre as mais limpas do litoral do Rio de Janeiro - Crédito: Fotos: Divulgação
RIO - Cercada por uma natureza exuberante, Arraial é considerada um paraíso para os amantes do mergulho devido as suas águas calmas e transparentes, é um importante destino turístico do Estado. Bastante agitada, principalmente nos meses de verão, a cidade oferece um grande número de opções de entretenimento e uma boa infra-estrutura de hospedagem. Arraial do Cabo é um local pitoresco, cercado de belezas naturais, possui lindas praias de águas verdes e transparentes, com areias claras e branquinhas.

A pequena cidade já foi vilarejo do distrito de Cabo Frio e o navegador Americo Vespúcio esteve no local em 1503. Além de conhecida pelas belas praias, a Arraial do Cabo tem ficado conhecido como a \"Capital do Mergulho\". Arraial é ainda um local quase paradisíado, com muitas pousadas e sem a estrutura para viajantes muito exigentes ou turismo de massa, o que na verdade é sua maior vantagem, para quem procura locais tranquilos e diferentes e em harmonia com a natureza.

Arraial oferece excelentes condições para mergulho, o que atrai turistas de Búzios e Cabo Frio, cidades próximas. Ao contrário de Búzios, que já foi uma aldeira de pescadores mas tornou-se uma cidade de veraneio, onde muitos que possuem casas no local mas não vivem lá, Arraial do Cabo é um lugar onde a maioria da população e proprietários, vivem, moram e trabalham no lugar.

Exceto o turismo que tem se tornado uma fonte de renda do lugar, o antigo vilarejo sempre viveu em função do extrato de sal, e ao chegar na área pode-se ver as salinas com seus moinhos de vento. Uma grande companhia explorava esta atividade que movia a econômia do vilarejo. A pesca também é uma fonte de renda para os habitantes.

A cidade de Arraial do Cabo é também conhecida como a capital do mergulho no Brasil, por ter locais ideais e fascinantes para a prática deste esporte e atividade de aventura. Águas claras e cristalinas e uma rica vida marinha fazem parte do espetáculo abaixo da agua. Existem locais, onde mergulhadres experientes podem ir até 30 metros. Entretanto, os existem pontos de mergulho para todos os gostos e níveis níveis de certificação.

A bela e pequena cidade praiana possui inúmeras atrações para os visitantes que procuram um lugar tranquilo e de contato com próximo com a natureza. Além das praias existem inúmeros passeios e atividades que podem ser feitas no local, visita a sítios históricos no local e região, passeio de barco, eco turismo e mergulho.

Existem bons bares e restaurantes casuais, que servem boa comida em ambientes descontraidos. O clima e estilo de vida local sugerem descontração, e nada melhor do que isto para saborear tranquilamente um bom prato de peixe e outros produtos do mar. Os bares locais também são uma atração à parte, ideal para sentar-se tranquilamente à beira de uma praia, tomar um suco, uma cerveja ou chopp e apreciar a paisagem.

Arraial do Cabo fica colado em Cabo Frio. Para chegar lá, partindo do Rio, existem linhas de ónibus que que ligam o Rio diretamente a Cabo Frio, um pelo menos até algum tempo atrás, havia um que partia as 5 da manhã. O tempo de viagem é de 3 horas. Uma outra opção, é pegar um onibus também direto para Cabo Frio, pois estes partem com mais frequência, e depois ao sair da rodoviária de Cabo Frio, pegar um ónibus de linha municipal que vá para Arrail do Cabo. Estes ónibus são circulares e passam a todo momento.

Deixe seu Comentário