Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Formatura

Deputada Grazielle Machado é paraninfa de 138 bombeiros

08 Abr 2016 - 06h00
Deputada Grazielle durante formatura dos novos bombeiros. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDeputada Grazielle durante formatura dos novos bombeiros. - Crédito: Foto: Divulgação
A formatura de 138 novos profissionais de segurança pública aconteceu, na manhã de quarta-feira, na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Campo Grande. Ao todo, foram nove meses de preparação, resultando em 1.535 horas de aulas teóricas e práticas, sendo cursados 28 disciplinas.


A deputada estadual Grazielle Machado (PR) foi convidada pelo grupo de formandos para representá-los no legislativo estadual e, durante a solenidade de formatura, recebeu a honraria na qualidade de paraninfa da turma. Em discurso, ela ressaltou que é uma escolha muito nobre de cada formando ao escolher este caminho.


"São vidas que se preparam para salvar outras vidas. Estes soldados merecem nosso respeito, reconhecimento e admiração", disse a parlamentar.


Os 138 novos profissionais atuarão nas 23 unidades do Corpo de Bombeiros situados no interior do Estado de Mato Grosso do Sul. No evento foi anunciado que a nova sede da corporação da Capital será construída no Parque dos Poderes, sendo uma estrutura maior, que terá melhores condições no desenvolvimento do trabalho e na formação de futuros profissionais.


O coronel Esli Ricardo de Lima, comandante-geral dos Bombeiros ainda frisou que, em 1 ano e 3 meses foram atendidos mais de 12 mil ocorrências, desde que assumiu a corporação.

Deixe seu Comentário