Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Délia solicita revitalização da concha da Praça Antônio João

04 Nov 2015 - 10h23
Vereadora pede que seja colocada nova lona sobre a concha já que a antiga foi rasgada com ventos de 37 km por hora em julho. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereadora pede que seja colocada nova lona sobre a concha já que a antiga foi rasgada com ventos de 37 km por hora em julho. - Crédito: Foto: Divulgação
A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a revitalização da estrutura da Concha Acústica da Praça Antônio João, danificada há vários meses, por conta de vendavais ocorridos na cidade. A lona que cobre a estrutura foi rasgada em julho, e até agora não foi trocada.

Com a proximidade do fim de ano, as programações de Natal podem ser comprometidas. Além disso, segundo a vereadora, há vários meses, grupos que utilizavam o espaço estão sendo prejudicados com a falta da cobertura.

“É necessária a colocação da lona, para que as famílias possam participar das comemorações de final de ano com mais conforto, além de possibilitar a retomada de atividades que sempre ocorreram na praça”, disse a vereadora.

A Praça Antônio João é um dos principais cartões postais de Dourados e se tornou referência nas festas da cidade, como o Natal. Em maio, ventos de 36 quilômetros por hora derrubaram a estrutura da concha, que foi concertada. Um cabo foi recuperado e a estrutura foi recuperada.

No entanto, dois meses depois, novos ventos fortes acabaram por danificar novamente a concha. Desta vez, rasgando a lona da estrutura, que foi retirada nos dias subsequentes e, até ontem, não havia sido recolocada.

“Solicito que seja reposta a lona, com urgência, já que é fundamental para as atividades que são realizadas na praça durante o período diurno e para que a população possa usufruir com conforto e segurança deste patrimônio cultural e de lazer de nossa cidade”, reforçou a vereadora.

A luta da vereadora Délia pela revitalização das praças de Dourados é constante. Em indicações recentes, a legisladora solicitou a revitalização da Praça Antônio Alves Duarte, conhecida também como ‘Praça do Transbordo’.

Deixe seu Comentário