Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
33º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Curso de idioma guarani tem inscrições abertas em Dourados

26 Fev 2016 - 06h00
Professor será Elizeu Cristaldo. - Crédito: Foto: Hedio FazanProfessor será Elizeu Cristaldo. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O curso do idioma guarani está com inscrições abertas. As aulas que começam dia 15 de março e seguem até agosto vão ser ministradas pelo professor Elizeu Cristaldo, que é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).


Segundo Elizeu, as aulas vai enfocar a escrita, leitura e gramática do idioma guarani. “O curso no dialeto Nhandéva tem como objetivo de servir como fonte de conhecimento a todas as pessoas interessadas em aprofundar o seu saber so-bre o idioma ou até mesmo aquelas pessoas que não tem nenhum conhecimento sobre o idioma”, diz Elizeu, observando que o guarani se tornou língua oficial desde a Constituição de 1992, desta forma o Paraguai se tornou um país pluricultu-ral e bilíngue.


Ele lembra que este ano estão sendo abertas vagas para duas turmas, sendo que as aulas as terças-feiras serão realiza-das na Escola Sucesso, localizada a rua Valêncio de Matos Pereira, nº 70, no BNH II Plano e nas quartas-feiras, o local é no Salão da Igreja São José Operária, situada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 765. Ambas as aulas terão início ás 19h. As inscrições para as duas turmas somente podem ser realizadas na secretaria da Paróquia São José Operário, falar com Cristiane. O valor do curso é R$ 100 mensal, com inclusão do material didático. Outras informações pelo telefone (67) 3421-7653 e 8160-0001.

Deixe seu Comentário