Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
32º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Criminalistas ganham associação para defesa de prerrogativa em MS

16 Dez 2015 - 09h36
Karoline Alves, Alberi Rafael e Cristina Oliveira ontem em  O Progresso. - Crédito: Foto: Marcos SantosKaroline Alves, Alberi Rafael e Cristina Oliveira ontem em O Progresso. - Crédito: Foto: Marcos Santos
O Mato Grosso do Sul ganha hoje o Comitê Gestor da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), entidade criada com o propósito de somar forças com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na defesa das prerrogativas dos advogados. A sede da Abracrim/MS será em Dourados e terá como presidente a criminalista Karoline Alves Crepaldi, com o Conselho Gestor sendo formado ainda pelos criminalistas Alberi Rafael Dehn Ramos, Cristina C. Oliveira Mota e Felipe Cazuo Azuma.


A apresentação da Abracrim para os advogados criminalistas da Grande Dourados será hoje, às 20h na pizzaria Dio Santo, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, número 1.285. “A proposta da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas é promover o encontro dos profissionais, em conjunto com a OAB defender as prerrogativas e direitos dos advogados criminalistas”, enfatiza Karoline Alves Crepaldi.


Ela explica que foram criadas 27 Associações Estaduais para promover uma maior integração dos profissionais do país inteiro. “Em Mato Grosso do Sul iremos criar representações da Abracrim em cidades-polo, nomeando advogados para representar nossa entidade e apresentar as reivindicações dos profissionais”, salienta. “A instalação da Abracrim no Estado é importante porque no final de junho de 2016 acontecerá o VII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas no qual serão discutidos temas de grande relevância para a classe”, antecipa Karoline Alves Crepaldi. “A ideia é que cada Estado forme uma grande delegação para comparecer a este evento que será importante para os advogados criminalistas de todo o Brasil”, conclui.


Segundo Karoline Alves Crepaldi, a Abracrim/MS inova ao ser a primeira a ter sua sede em uma cidade que não é a capital. “Estamos buscando uma maior interação com os profissionais do interior de Mato Grosso do Sul, mas teremos uma atuação destacada também em Campo Grande”, explica. Através da Abracrim serão ofertados cursos e palestras para os advogados atuantes na área criminalista e membros da comunidade jurídica em geral, visando sempre a propagação do conhecimento para aprimoramento das habilidades profissionais.

Abracrim


A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) foi fundada em Curitiba no dia 17 de setembro de 1993 por ocasião do “I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas”. O evento foi registrado integralmente pela Editora Revista dos Tribunais, no livro “Os Criminalistas – Anais do Primeiro Encontro Brasileiro”.


A Abracrim nasceu da deliberação dos presidentes de 8 Associações Estaduais: Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas, que tinha como presidente Elias Mattar Assad (entidade que sediou o evento); Associação dos Criminalistas de São Paulo, presidida por Luis Flávio Borges D’Urso; Associação dos Advogados Criminalistas de Sergipe, comandada por Emanuel Messias de Oliveira Cacho; Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina, que tinha como presidente Evaldo Sebastião Teixeira; Associação dos Advogados Criminalistas do Piauí, presidida por Flávio Teixeira de Abreu; Associação dos Advogados Criminalistas do Espírito Santo, coordenada por José Américo Petroneto; Associação dos Advogados Criminalistas do Pará, comandada por Osvaldo de Jesus Serrão de Aquino; e Associação dos Advogados Criminalistas do Rio Grande do Sul, que tinha como presidente Antonio Bento Maia da Silva.

Deixe seu Comentário