Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Especiais

Crianças participam de pesquisa eleitoral

10 Nov 2010 - 17h00
Leitura sobre os candidatos a presidência da república envolve crianças
Foto: divulgação - Leitura sobre os candidatos a presidência da república envolve crianças Foto: divulgação -


A eleição para escolher o presidente do Brasil movimentou a turminha do Centro de Educação In-fantil Municipal (CEIM) Paulo Gabiatti, no Jardim Água Boa. A professora Andréia Dalzotto aproveitou a eleição que acontece no domingo e realizou uma pesquisa entre os estudantes do pré escolar. “ Quem será o presidente do Brasil?”, foi a pergunta central da pesquisa.

O exercício de cidadania foi realizado na sala de aula. Primeiramente a professora selecionou diversas reportagens sobre os candidatos José Serra e Dilma Rousseff. Após leituras e conversações com os pequeninos, a pesquisa foi feita. Cada criança dava o voto e a professora marcava no quadro negro.

Finalizando a pesquisa eleitoral o resultado foi transportado para um gráfico. “ As crianças pintaram a quantidade dos votos e analisamos juntos quem recebeu mais e menos votos”, esclareceu a professora Andréia Dalzotto.

Com o resultado em mãos, educandos e educadora farão a comparação com o resultado da eleição que acontece do-mingo. Das 17 crianças que participaram da pesquisa, 6 votos foram para Dilma Rousseff, 10 para José Serra e uma cri-ança não sabia em quem votaria.

######*Fátima Frota, que é coordenadora do Programa Jornal e Educação do O PROGRESSO

Deixe seu Comentário