Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Esporte

Cresce o número de pessoas que buscam o ciclismo como prática esportiva

16 Ago 2016 - 11h00
Cleiton Lopes Moraes  optou a algum tempo por esse esporte. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCleiton Lopes Moraes optou a algum tempo por esse esporte. - Crédito: Foto: Divulgação
Um esporte que melhora o condicionamento físico, equilíbrio e alivia o estresse. A bicicleta tem conquistado um grande número de pessoas nos últimos anos tanto para a prática esportiva como para competição.

Cleiton Lopes Moraes é um exemplo disso, ele optou a algum tempo por esse esporte e disse que a busca pelo exercício ideal, algo que une o prazer com prática diária de atividades físicas não é uma escolha fácil, depende de cada pessoa.

"Já fiz caminhada e futebol, mas me identifiquei mesmo com a bike, onde percorremos caminhos diferentes tornando a atividade mais dinâmica", disse o ciclista destacando que o fato de sair com um grupo de amigos e o contato com a natureza é o que motiva cada ‘pedalada’.

Segundo Cleiton o grupo "Elite MTB" que participa conta com 14 pessoas, que percorrem pontos diferentes, pelo menos três vezes durante a semana e uma no final de semana onde o caminho é mais extenso. "Saímos em grupos, com uniformes, bicicletas com refletores, capacetes, visando evitar acidentes".

De acordo com o ciclista a vontade por praticar esse esporte trouxe alguns benefícios para sua vida. "Quando se pratica um esporte que exige tanto do corpo, nos cobramos mais por hábitos saudáveis. E posso garantir que isso me levou a parar de fumar, primeiro porque não é saudável, segundo porque sentia muita falta de ar durante os percursos", disse.

Cleiton que começou a 'pedalar' apenas como esporte agora já está competindo, ele ficou em 3º lugar na prova de Mountain Bike que aconteceu no último dia 07 de agosto em Fátima do Sul, a prova reuniu 600 inscritos e contou com a melhor estrutura de todas as provas já realizada no Estado de Mato Grosso do Sul. "Fique feliz com o resultado e agora estou animado para participar de outras competições, estou ansioso para o "1º Dourados Bike Tour", que acontece em setembro", finalizou.


Evento

O "1º Dourados Bike Tour", acontece no dia 18 de setembro . O evento, que reúne em Dourados ciclistas e aficionados pelo MTB (Mountain Bike), está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto.

As provas serão realizadas nas estradas rurais da região noroeste do município. O custo das inscrições para o ciclista custa R$ 60 e para o acompanhante R$ 30. O evento é organizado pelo grupo de ciclismo ‘Pedal Livre’ e pelo Rotary Club Dourados-Caiuás.

Deixe seu Comentário