Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

CPI dos Combustíveis será prorrogada para concluir investigação

24 Mar 2016 - 06h00
Barbosinha pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. - Crédito: Foto: AssessoriaBarbosinha pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. - Crédito: Foto: Assessoria
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (CPI dos Combustíveis), deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB), pediu a prorrogação do prazo de trabalho da comissão por mais 60 dias. Segundo o parlamentar, a medida é necessária porque não foram recebidos documentos fundamentais para a conclusão do trabalho. "Após a chegada desses documentos, ainda precisaremos realizar as análises e convocar mais pessoas para depor, por isso a prorrogação se faz necessária", explicou Barbosinha.


A CPI dos Combustíveis tem o objetivo de investigar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul. Os trabalhos seriam encerrados no final deste mês. A prorrogação foi solicitada ontem, junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Documentos


A CPI dos Combustíveis já solicitou informações e documentos de diversos órgãos e empresas, incluindo as secretarias de Fazenda dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além do Ministério das Minas e Energia. Também foram solicitados documentos ao Procon de Dourados e a Superintendência Estadual do Procon.

Avanços


A CPI dos Combustíveis, com as informações dos depoimentos coletados nas audiências, identificou falhas na fiscalização de postos e distribuidoras em Mato Grosso do Sul.


Os parlamentares planejam incluir no relatório final recomendações de melhorias a serem feitas pelo governo do Estado na forma como o controle do setor é realizado. Entre os problemas encontrados estão a falta de comunicação entre o Procon estadual e os municipais, a não existência de ações efetivas que coíbam aumentos abusivos e a falta de controle sobre a qualidade dos combustíveis vendidos no Estado, já que não há um laboratório credencial para fazer a análise.

Denúncias


A CPI dos Combustíveis está recebendo denúncias e colaborações por meio do email [email protected] e da página www.facebook.com/cpidoscombustiveis.

Deixe seu Comentário