Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Contabilista está bem cotado no mercado

26 Jan 2016 - 10h30
Profissional de Contábeis está na lista das profissões em alta. - Crédito: Foto: UnigranProfissional de Contábeis está na lista das profissões em alta. - Crédito: Foto: Unigran
Com o atual cenário econômico e político do país, eficiência e redução de custos devem ser os principais objetivos das empresas para os próximos anos e, em tempos de crise, profissional de Ciências Contábeis está na lista das profissões em alta. Pensando nisso, a Unigran oferece vagas para o curso no Vestibular de Verão 2016.


A profissão indicada como “alta demanda” pode contribuir mais no corte de gastos, reestruturação interna e de dívida e posicionamento com o cliente em momentos de crise. Segundo o coordenador de Ciências Contábeis da Unigran, Sérgio Almir Wachter, apesar da crise, a área da contabilidade está sendo exigida pelo mercado.


Sérgio Almir desta que é nessas horas que mais se precisa de um profissional para auxiliar as finanças de uma empresa. “Por exemplo, balancear o preço de venda, diminuição de custos, planejamento tributário – impostos, a questão do controller – no acompanhamento de toda a operação da empresa sob o ponto de vista financeiro, criando relatórios e indicadores. Há uma grande expectativa de criação de vagas por conta da situação econômica”, garante.


Dentre tantas funções, o contabilista coordena e controla os registros de negócios, interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes, registra os fatos e atos administrativos, é responsável pelo pagamento de tributos, presta consultoria, além da auditoria e das perícias contábeis. O perfil do profissional é uma pessoa dinâmica, ligada na tecnologia da informação, organizada, proativa e pesquisadora.

Vestibular


A Unigran realiza o Vestibular de Verão 2016 no próximo sábado, dia 30 de janeiro, às 14h. As inscrições estão sendo feitas no site www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário