Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Evento

Consultor destaca potencial turístico de Dourados durante conferência

11 Jul 2016 - 19h18Por Karina Toledo Do Progresso
Consultor Mário Petrocchi ministrou palestra no auditório da Aced. - Crédito: Foto: DivulgaçãoConsultor Mário Petrocchi ministrou palestra no auditório da Aced. - Crédito: Foto: Divulgação
O potencial turístico de Dourados para sediar negócios e eventos foi destacado durante a Conferência Regional do Turismo na Grande Dourados, realizada na tarde de sábado, no Auditório Aced. O evento atingiu todos os objetivos, integrando comunidade acadêmica, poder público, entidades e demais interessados no setor para discutir a temática.


O renomado consultor Mario Petrocchi, que é professor universitário referência na área do turismo no país e autor de diversos livros, foi o palestrante da Conferência. Apresentando números que analisam o cenário nacional, de Mato Grosso do Sul e focado na Grande Dourados, ele falou do potencial da cidade e da região.


"Como é uma região que possui empreendimentos da agropecuária, indústrias e universidades, a região da Grande Dourados é ideal para sediar eventos municipais, regionais, estaduais e internacionais" afirmou. Ele ainda destacou a ampla opção de gastronomia e oferta de leitos no município, apontando com detalhes estratégias que podem ser adotadas para impulsionar ainda mais esse potencial turístico, através da construção de um sistema regional de turismo.


O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nelson Cintra, ressaltou que Mato Grosso do Sul é um Estado jovem que vem buscando sua identidade. Sendo então, o objetivo da conferência, assim como eventos semelhantes ao redor do Estado, a busca por diagnosticar as potencialidades para adotar estratégias e levar conhecimento aos empresários para investir na área.


Já a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Prefeitura de Dourados, Elizabeth Salomão, ressaltou que todos estavam reunidos para ouvir sobre planejamento, gestão e expertise de cada região, para o desenvolvimento. "Nós temos potencial e é muito bom neste momento poder mostrar isso e despertar em todos a vontade de mostrar a nossa cidade, região e Estado", disse.


Ela ainda lembrou a recepção de Dourados ao Revezamento da Tocha Olímpica, que foi destaque em mídias nacionais e internacionais. "Isso é o resultado quando cada um de nós sabemos e damos o melhor de nós", pontua.


Para o presidente do Fórum Regional de Turismo, José Raul das Neves Junior, o evento foi um sucesso. Isso porque foi transformado em "oportunidade de crescimento social e econômico", disse. O destaque de como o fomento ao turismo pode ter resultado em negócios para a região, foi bastante destacado.


A Conferência foi realizada pela Fundtur em parceria com a Prefeitura de Dourados, e apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Mais regiões do Estado estão recebendo Fóruns para debater a questão do turismo.

Deixe seu Comentário