Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
17º
Terapia

Constelações familiares ajudam a solucionar conflitos de relacionamentos

12 Ago 2016 - 07h40
Denisval e Daliana Santos atuam com Constelações Familiares. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDenisval e Daliana Santos atuam com Constelações Familiares. - Crédito: Foto: Divulgação
Cresce no Brasil e mundo o número de adeptos da técnica terapêutica que trabalha a interdependência entre várias gerações, a ‘Constelação Familiar’. O método criado pelo missionário alemão Bert Hellinger ultrapassou fronteiras e, em Mato Grosso do Sul, tem sido utilizado pelo psicólogo Denisval Andrade e a médica Daliana Santos, do Instituto CrerSer, com sede em Campo Grande, que no dia 13 de agosto (sábado) realizam workshop em Dourados, no Colégio Imaculada.


As Constelações Familiares surgiram na década de 1970, quando Hellinger, com base em experiências com as tribos Zulus (África), passou a perceber que alguns comportamentos humanos se repetiam de geração em geração.


"A partir da convivência com as tribos africanas, Hellinger conseguiu sintetizar o aprendizado e estabelecer regras para a nova técnica", explica o diretor do Instituto CrerSer.


A técnica estabelecida pelo alemão é fundamentada em três normas - as Ordens do Amor - o pertencimento, a hierarquia e o equilíbrio - que, quando desrespeitadas, causam quebra na harmonia familiar. "Com violações dessas leis, surgem compensações, que são as doenças psicossomáticas, depressão e os problemas financeiros".


A dinâmica das Constelações Familiares pode ser vivenciada em grupo ou a partir de experiências individuais e auxiliam na melhoria das relações familiares e pessoais, além de possibilitar a agregação de valores que contribuem para o crescimento das pessoas no setor profissional, a partir do momento em que algumas situações de conflitos são identificadas e solucionadas. "No entanto, o êxito nas constelações não acontecem num passe de mágica. Depende da abertura permitida pela pessoa. Se ela já estiver numa caminhada de busca, as coisas ficam mais fáceis, porque já está em uma situação de merecimento", explica.


O workshop de Constelações Familiares será ministrado pelo psicólogo clínico, Denisval de Pereira Andrade, mestre em Psicologia da Saúde, especialista em Psicoterapia e Hipnoterapia Ericksoniana, com formação em Constelação Familiar na Escola Hellinger Sciência, com Bert Hellinger e Sophie Hellinger, International Training-Camp com Bert Hellinger em Bad Reichenhall Alemanha. Atualmente é presidente do Instituto M.H. Erickson CG-MS. Denisval também fez treinamentos com o professor Joel Weser (Hellinger Sciência) e participou de seminários na Cidade do México. É membro da escola Hellinger Sciência, na Alemanha. Durante vivências com Constelações familiares, o psicólogo conta com a participação da médica pediatra Daliana Santos, especialista em Nutrologia, pela Escola Paulista de Medicina, diretora do Instituto M.H. Erickson CG-MS e integrante da Hellinger Sciência.

Serviço


Mais informações no Instituto CrerSer: Ana Paula e Mariana: 3324-4920/99209-1361. Em Dourados: Rosângela (67)99264-4460.

Deixe seu Comentário