Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Posse

Conselho do Fundeb é empossado em Dourados

19 Mai 2016 - 06h00
Conselho Fundeb conta com 19 conselheiros, sendo 10 titulares. - Crédito: Foto: DivulgaçãoConselho Fundeb conta com 19 conselheiros, sendo 10 titulares. - Crédito: Foto: Divulgação
Com o compromisso de contribuir com a educação, 19 representantes municipais, entre eles, servidores da Secretaria Municipal de Educação, Diretores de escolas públicas, servidores administrativos das escolas públicas, professores da educação básica, pais e alunos, foram nomeados membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.

A posse foi realizada na manhã de terça-feira, 17, na casa dos conselhos. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Ilda Miya Kudo Sequia que empossou os membros e Rosenildo da Silva França, Diretor de Departamento de Contabilidade, que ressaltou a importância do Conselho como instrumento de acompanhamento e controle sobre a aplicação dos recursos públicos destinados à educação. O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal, cujas atividades somam-se ao trabalho das tradicionais instancia de controle e fiscalização da gestão pública, representando a atuação da sociedade. O conselho conta com 19 conselheiros, sendo que 10 titular e 9 suplentes.

Deixe seu Comentário