Dourados – MS sexta, 14 de agosto de 2020
Dourados
31º max
17º min
Segurança e Saúde JBS
TOCHA

Condutor da Tocha diz que todos podem ser “agentes da mudança”

23 Jun 2016 - 16h45
Foto: Divulgação. - Foto: Divulgação. -
O servidor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Franz Maciel Mendes, de 40 anos, acredita que a cidade que idealizamos deve também partir de nossas ações práticas. "Nós somos os agentes condutores da mudança, se eu amo a cidade, eu também cuido", mostra.

Ele foi escolhido como condutor da Tocha Olímpica após uma promoção de um patrocinador oficial do evento, onde deveria descrever uma experiência de vida que demonstrasse superação. Mendes tem muito o que contar. Graduado em Administração, Direito e especialista em Gestão Pública, trabalha na Universidade há dez anos. Nesse período, já foi presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos e atualmente exerce o segundo mandato como presidente da Associação dos Servidores da UFGD (Assufgd).

O profissional sempre foi incentivador do esporte. Colaborou em diversos campeonatos, como de futebol de salão e areia, vôlei, handebol, desde os 12 anos. Além disso, competiu nas modalidades de arremesso de peso e de disco. Organizou passeios ciclísticos de cunho social agregando o esporte às demandas de mobilidade urbana. Também esteve à frente do movimento pela duplicação da Avenida Guaicurus (via que liga o centro à cidade universitária e ao aeroporto) e do plantio de Ipês em parceria com diversas entidades.

Para Mendes, portanto, é uma honra ser um dos condutores do fogo olímpico. "Fico muito emocionado e me sinto um privilegiado por fazer parte desse momento, pela importância que a chama tem, por tudo que ela representa. A missão combina orgulho, amizade, respeito, união, paz, ética e fair play (Jogo Limpo)", afirma.

Dourados não foi escolhida a toa como "Cidade Celebração", pelos relatos de Mendes. Segundo ele, será uma das mais lindas passagens da Tocha entre os municípios brasileiros. Ele explica que isso se deve também ao fato da população participar mesmo dos eventos. "Prova disso foi a apresentação da esquadrilha da fumaça", lembra.

Para o prefeito Murilo, este é um momento histórico, em que o município está preparado para mostrar toda beleza cultural da também "Cidade de Todos os Povos". Ele explica que chama estará em Dourados no dia 26, com atividades na praça Antônio João, a partir das 16h.

Deixe seu Comentário