Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Concurso Nacional de Piano tem inscrições abertas

11 Nov 2015 - 07h00
Concurso Nacional de Piano tem inscrições abertas  -
O Instituto Presbiteriano Mackenzie e o Banco Rendimento está com inscrições abertas para o Concurso Nacional de Piano “Mackenzie 145 Anos” com o objetivo de estimular o setor realizando um dos maiores eventos dessa categoria em São Paulo.

Os artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil têm a possibilidade de se inscreverem no concurso, até dia 30 de novembro. Todo o repertório das provas deverá ser executado de memória, sem auxílio da partitura. O evento, promovido pela Chancelaria, Capelania e pela Coordenadoria de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, homenageará o compositor Alexander Scriabin, cujo centenário de morte é lembrado em 2015.

Serão três dias de provas, realizadas nos dias 17, 18 e 19 de dezembro deste ano, no auditório Escola Americana em São Paulo, e os inscritos serão divididos em categorias por idade. O júri será composto por importantes músicos e, entre os confirmados estão o maestro Parcival Módolo, o pianista e compositor Amaral Vieira e a pianista Eny da Rocha. A premiação contempla recitais solo, oportunidade de uma apresentação com orquestra, além de um certificado. Outras informações no site up.mackenzie.br/concurso-de-piano.

Deixe seu Comentário