Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Concurso da Câmara será em setembro

15 Jun 2011 - 20h54
Comissão organizadora se reúne para definir publicação de edital do concurso da Câmara - Crédito: Foto: Éder GonçalvesComissão organizadora se reúne para definir publicação de edital do concurso da Câmara - Crédito: Foto: Éder Gonçalves
DOURADOS - Os trabalhos da comissão organizadora do concurso público da Câmara de Dourados, previsto para setem-bro, começaram nesta semana durante uma reunião na sede da Fundação de Apoio à Pesquisas, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), entidade que dará todo suporte técnico para a execução do projeto.

A comissão é composta por Dilma Canedo, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados (Sinsemd), Luciana Moises de Oliveira, funcionária efetiva da Câmara de Dourados e Maria Aparecida da Silva Dias, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Neste primeiro encontro, a comissão se reuniu para a elaboração do regulamento do concurso e ainda discutiu sobre o cronograma, sugerindo datas para a publicação do edital, abertura de inscrições e provas.
Segundo a presidente da comissão, assessora de Recursos Humanos da Câmara, Luciana Moises de Oliveira, há uma previsão de que todo o processo se inicie ainda em junho e termine em setembro. “A comissão está trabalhando no sentido de agilizar o processo. Acreditamos que em junho será publicado o edital. As inscrições serão abertas em julho e a prova será realizada em setembro”, afirma.


A presidente da comissão ainda revela que está agendada para terça-feira (21), a segunda reunião para que seja definida toda a programação. “Já estamos com tudo organizado, mas precisamos avaliar alguns detalhes técnicos, para então, avançar-mos para as próximas etapas”, esclarece.


Para o presidente da Câmara de Dourados, Idenor Machado (DEM), a comissão organizadora tem demonstrado pleno conhecimento e experiência na área, o que garante um trabalho qualificado e ágil. Ele ainda avalia como positiva e necessária a implantação do concurso ainda este ano. “A Câmara de Dourados buscar fazer um trabalho de excelência nesta nova gestão. E trabalhadores especializados, com certeza, desempenharão suas funções com mais qualidade”, considera.

Concurso

Serão oferecidas 37 vagas de cargos de provimento efetivo do quadro permanente da Câmara de Dourados, sendo 22 de serviços administrativos e 15 serviços auxiliares. Os salários variam de R$ 723.07 a R$ 3165.60; os cargos requerem desde ensino fundamental até curso superior.

Deixe seu Comentário