Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Concluída pavimentação asfáltica na Rua S 33 do Parque das Nações II

18 Mar 2016 - 09h25
Trabalhos de pavimentação asfáltica na Rua S 33 em fase final, na manhã de terça-feira. - Crédito: Foto:  Walter RamosTrabalhos de pavimentação asfáltica na Rua S 33 em fase final, na manhã de terça-feira. - Crédito: Foto: Walter Ramos
Foram concluídas, na terça-feira, as obras de pavimentação asfáltica na Rua Professora Maria Aparecida Gonzaga Cerqueira, conhecida como S 33. O término das obras também cumpre compromisso firmado pelo deputado Geraldo Resende com a população do Parque das Nações II. Foi o parlamentar quem viabilizou os recursos federais por meio de uma parceria com a Prefeitura de Dourados, responsável pela execução do projeto.


Os trabalhos começaram ano passado, mas sofreram diversas paralisações por questões técnicas, burocráticas, atrasos em repasses pelo Governo Federal e até pela questão climática, já que por diversas vezes as chuvas não possibilitaram a entrada das máquinas e dos operários para dar continuidade a etapas que já estavam em andamento. Mas tudo isso é passado. Os moradores vibram com o término dos serviços, como é o caso de Ângela Cardoso, que há 16 anos vive no bairro. "Acabou a lama. Melhorou bastante", comemorou. Ângela afirma que a conquista só foi possível por causa do trabalho do deputado Geraldo.


O líder comunitário Chaguinha Medeiros é outro que elogia e reconhece a conquista. "Muita gente não acreditava mais, só que o deputado federal Geraldo Resende, que está nessa luta desde o começo, mostrou que vale apena sonhar e que ainda existem políticos que honram seus compromissos".


Para o motorista José Roberto, que reside no bairro há mais de 20 anos, já é possível antever uma qualidade de vida muito melhor a partir de agora. "Os imóveis vão valorizar e o bairro ficará mais limpo, sem poeira e lama". Geraldo Resende também comemora: "Fico feliz em constatar, finalmente, a conclusão das obras. Me vem à memória meus tempos de garoto, quando morei em bairro que também não tinha asfalto e amassei o barro para ir para à escola e ao trabalho. Por isto entendo o anseio das pessoas por esse benefício, que além de garantir limpeza, embeleza e valoriza as residências, bem como diminui os problemas à saúde causados pela lama e poeira", diz o parlamentar, que também é médico.

Quarta frente


O trabalho de Geraldo Resende em favor da infraestrutura no Parque das Nações II é antigo. Esta é a quarta intervenção do deputado nessa área. A primeira foi uma emenda de 213 mil, viabilizada em 2008, que garantiu a pavimentação em trechos das ruas que fazem divisa com a rodovia BR 163, partindo da Rua José Mendes.


Em 2010, foram asfaltados trechos das ruas Batista Heringer, Pedro Barro Gonzales, Francisco Areco, Manoel Correa Filho, José Valério dos Santos, José Ferreira Filho, Paulo Almeida Teixeira e Andrelina Vilela dos Reis, com outra emenda de R$ 1,5 milhão que o parlamentar destinou para o bairro.


Em 2014, aconteceram as obras de pavimentação das ruas Patrocínio Vitor Garcia, S-6 e S-8, num pacote de investimentos de R$ 2,2 milhões, que beneficiaram ainda parte da Vila São Braz e vão possibilitar, ainda, asfalto no Jardim Canaã IV.

Deixe seu Comentário