Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Dia-a-Dia

Comunidade rural de Dourados recebe inclusão digital

07 Jul 2011 - 09h16
Comunidade rural de Dourados recebe inclusão digital -
DOURADOS – Pequenos produtores rurais de Dourados ganharam oportunidade de aprender informática. Por meio do projeto Inclusão Digital Rural eles aprendem informática básica e conhecem as instituições CNA, Famasul e Senar, pela internet – todas voltadas ao homem do campo. As aulas acontecem num ônibus itinerante.

O programa visa oportunizar os produtores e trabalhadores rurais o acesso às tecnologias e informações para aumentar a eficiência da propriedade rural e a competitividade da agricultura familiar e da agricultura comercial. O programa é desenvol-vido em 16 horas, em dois dias consecutivos. O atendimento é realizado através de salas fixas instaladas em sete Sindicatos Rurais Patronais e uma Unidade Móvel de Inclusão Digital.

Em Dourados começou na terça-feira e vai até o dia 14., no Sindicato Rural de Dourados. Além da inclusão digital será realizado outros cursos: cultivo de orquídeas, NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos, regulagem e utilização de colheitadei-ra de milho, cultivo de plantas medicinais e preparação de remédios caseiros, manejo de pastagens e operação e manutenção de motosserra. Mais informações, no Sindicato Rural, pelo telefone 3424-6686.

Deixe seu Comentário