Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
19º
Ação

Comunidade da Escola Capilé realiza caminhada pela vida

03 Jun 2016 - 06h00
Equipe de profissionais da escola Antônia da Silveira Capilé confeccionaram camisetas. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEquipe de profissionais da escola Antônia da Silveira Capilé confeccionaram camisetas. - Crédito: Foto: Divulgação
Em continuidade às comemorações alusivas de 40 anos, a escola estadual Antônia da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa, realiza amanhã a 1ª caminhada Atenção pela vida - respeite o trânsito. Vão participar estudantes, professores, técnicos, ex-funcionários, ex-alunos e os pais dos estudantes.


A partir das 6h30 deste sábado inicia a concentração em frente da escola, com credenciamento e confraternização. Haverá dicas de alimentação saudável e por volta das 8h todos sairão em caminhada.
O percurso iniciará pela rua Bela Vista, com destino até a rua Cuiabá, adentrando a rua Nelson de Araújo até a principal avenida da cidade, Marcelino Pires, com ponto de concentração na praça Antônio João, no centro. A Guarda Municipal e a Agência de trânsito vão acompanhar todo o percurso.


A diretora Marisa Pereira dos Santos explica que na praça haverá dança de zumba e orientações sobre a importância de atividades físicas. Da praça, os participantes retornarão em caminhada até a escola, onde haverá sorteio de brindes e a realização de aferição de pressão e exames de glicemia (açúcar no sangue) e triglicerídeos (taxa de colesterol/gordura).


Os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Biomedicina da Unigran são parceiros da caminhada e responsáveis pelas orientações de alimentação, de atividades físicas e de saúde. Também é parceiro O Supera Ginástica para o Cérebro, que participará na ação com mesa de jogos. As ações em comemoração aos 40 anos da escola seguem até o final do ano, com lançamento de revista, jornal e com possibilidades de um livro.

Deixe seu Comentário