Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Comunidade constrói casa para mãe e filhos

09 Mar 2011 - 19h16
Imóvel de cinco peças foi construído em 90 dias - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOImóvel de cinco peças foi construído em 90 dias - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Com a colaboração de empresários do segmento de construção civil de Dourados e da NG Construtora, uma família do Jardim Monte Líbano vai ganhar uma casa de cinco cômodos: dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O imóvel de alvenaria, situado na Rua Dom Pedro II, 1985, no Jardim Monte Líbano, já está pronto e foi construído em 90 dias.

A família passa por necessidades financeiras. A mãe, que sofre de problemas mentais, tem dois filhos gêmeos de 13 anos. Sem a presença do pai, os meninos são os homens da casa e ainda ajudam a cuidar da mãe. A residência que atualmente moram, de madeira, está em estado precário. A “inauguração” da nova moradia será no sábado.

Vendo a situação crítica da família, três comerciantes decidiram ajudar. Rogério, Richard e Vinícius (preferiram não mencionar nome completo) foram até as lojas de construção civil de Dourados. Explicaram o estado de insalubridade e conseguiram doações de materias de construção e acabamento. A obra foi feita de graça pela NG Construtora. Os meninos colocaram a mão na massa e ajudaram a construir a própria casa.


A partir de agora a batalha dos comerciantes é quanto a mobília. Os poucos objetos que tem na velha casa estão em estado de deterioração. A prioridade são as camas e colchões, móveis considerados de luxo para a família que carece de quase tudo, inclusive roupas para os meninos que só foram conhecer o que é escola no ano passado, depois da insistência da comunidade local. Doações podem ser feitas no local.

Deixe seu Comentário