Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Câmara

Comissão de Educação é parceira em Fórum de Educação Indígena

13 Mai 2016 - 06h00
Vereadores se reuniram ontem com a comissão organizadora. - Crédito: Foto: Thiago MoraisVereadores se reuniram ontem com a comissão organizadora. - Crédito: Foto: Thiago Morais
A Comissão de Educação da Câmara de Dourados será parceria na realização do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena, que acontece de 26 a 28 de maio, na Escola Municipal Tengantui Marangatu, na aldeia Jaguapiru em Dourados. O evento já tem confirmada a participação de profissionais que atuam em escolas indígenas de 34 municípios de Mato Grosso do Sul.


A colaboração da Câmara na realização do evento foi confirmada na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião dos membros da Comissão de Educação (vereadores Sergio Nogueira, Elias Ishy e Aguilera de Souza) com a comissão organizadora do fórum. O presidente da comissão, vereador Sergio Nogueira (PSDB) adiantou que a Câmara assumiu o compromisso de oferecer, através de articulações junto ao Executivo Municipal, apoio na infraestrutura e na logística necessária para a realização do fórum, além de atuar na busca de novos apoiadores.


"Entendemos a importância deste tipo de evento para elaboração de um plano de ação que resulte na melhoria do ensino oferecido nas aldeias de Dourados e do Mato Grosso do Sul. Diante disto, a comissão se colocou à disposição da organização do evento e a Câmara vai auxiliar naquilo que for possível para que esse fórum de educadores seja um sucesso e colabore para a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos estudantes indígenas", destacou.


O Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena abordará políticas e diretrizes educacionais relacionadas ao tema "Política Pública e Financiamento de Educação Escolar Indígena na Educação Básica, Ensino Superior e Pós Graduação no MS".

Deixe seu Comentário