Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Economia

Comércio de Dourados espera aumento de até 8% nas vendas

11 Jun 2016 - 06h00
Comércio está apostando num aumento das vendas. - Crédito: Foto: Hedio FazanComércio está apostando num aumento das vendas. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O comércio douradense está apostando num aumento nas vendas para o Dia dos Namorados entre 7% a 8% em relação ao mesmo período do ano passado. A data é considerada uma das melhores para o comércio, depois do Natal e Dia das Mães.


Por acreditar no sucesso das vendas,os comerciantes investiram em campanhas e estenderam o horário de fun-cionamento das lojas para atrair o consumidor, principalmente das cidades vizinhas. Ontem, as lojas da área central da cidade já funcionaram até às 20h. Neste sábado, seguem abertas até às 18h.


"É uma oportunidade a mais para o consumidor que não teve tempo de comprar antes. Esperamos uma procura bem maior em relação aos outros dias, a exemplo do Dia das Mães, quando teve lojista que disse ter vendido 35% a mais em relação a mesma data do ano passado", comenta a gerente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), Vanielle Estrada.


Ela acredita que o frio também deve ajudar a atrair o consumidor que deseja comprar artigos de inverno. "Os lojistas estão apostando, oferecendo descontos, fazendo promoção, prazos, garantias. Convidamos os consumidores de Dourados e das cidades da região", acrescentou. A gerente de uma loja de bijuterias no centro da cidade, Rosilda Barbosa, disse que as expectativas são excelentes para as vendas deste sábado, véspera do Dia dos Namorados. Ela disse que a loja está oferecendo descontos de mais de 10% nas vendas à vista. "Negociamos com o cliente. As expectativas são muito boas, pois é uma das melhores datas para presentear", disse.


A vendedora de uma loja de flores, Lúcia Oliveira, conta que espera superar as expetativas de vendas nesta sábado. Ela revela que há dias a loja já vem recebendo encomendas de clientes que querem presentear no Dia dos Namorados. Alguns dos itens que mais devem sair são os buquês de rosas e cestinhas, que contêm vários itens, como chocolates, bichinhos de pelúcia, vinho, flores. O preço vária, dependendo do produto. São muitas as variedades. Um dos mais em conta são é o buquê, com meia dúzia de rosas, que está em torno de R$ 90,00. Já as cestinhas estão a partir de R$ 105,00.


Com o frio, as lojas de confecções esperam faturar nas vendas de agasalhos. É o caso da vendedora de uma loja na Avenida Marcelino Pires, especializada em moda. Segundo Tânia Bittencourt, Dia dos Namorados, como o Dia das Mães é uma data especial, que se espera aumento nos lucros.


A loja está oferecendo descontos nas vendas à vista, fará sorteios de brindes e oferece boas condições de pagamento. "Além da data, que ajuda a vender, ainda tem o frio, que acaba atraindo as pessoas para as compras de agasalhos", comenta.

Deixe seu Comentário