Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
Dia-a-Dia

Comércio das Mães vai sortear carro

28 Abr 2011 - 05h10
Campanha para o Dia das Mães e Namorados começa segunda-feira em Dourados - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSOCampanha para o Dia das Mães e Namorados começa segunda-feira em Dourados - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – O comércio de Dourados se prepara para o Dia das Mães e Namorados e para isso, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) vai lançar na segunda-feira a campanha “Amor Presente”. Como nos anos anteriores, a campanha vai juntar as duas datas. Até dia 18 de junho a expectativa é distribuir 200 mil cupons para os clientes que comprarem numa das lojas participantes. O prêmio será um veículo Gol geração quatro, zero quilômetro.



O presidente da CDL, Otávio Benites, disse que a entidade está fechando os últimos pacotes junto às lojas. A expectativa é que este ano pelo menos 200 empresas participem da promoção.

Benites acredita que este ano a campanha do Dia das Mães e Namorados terá um aumento de entre 10% a 15% nas vendas em relação ao mesmo período de 2010.


Vários fatores podem refletir no bom desempenho das vendas. Um deles é o crescimento do poder aquisitivo da população. Nesta linha vem a geração de empregos favorecida pelas usinas sucroalcooleiras tanto de Dourados como nas cidades vizinhas, que continuam gerando emprego. “Certamente um número maior de pessoas empregadas vai favorecer o comércio local”, destacou Flávio.

Outro fator que vai favorecer o aumento das vendas durante a campanha será a chegada do frio, que normalmente provoca uma corrida de consumidores às lojas em busca de agasalhos e calçados. “A expectativa do setor é positiva em virtude da queda da temperatura, que também deverá aquecer as vendas no setor do vestuário, confecções e calçados”, disse Otávio.

No ano passado as vendas para o Dia das Mães e Namorados atingiram a expectativa, que era um incremento de até 10% nas vendas em relação ao ano anterior. Entre 1º a 10 de maio de 2010 foram registradas 16.142 consultas ao Serviços Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Naquele ano, além do fator frio, a Copa do Mundo também ajudou a aquecer as vendas.

Para Otávio Benites, vale lembrar que o Dia das Mães normalmente é o segundo melhor período para setor durante todo o ano, perdendo apenas para o Natal.

Deixe seu Comentário