Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Começa queima de estoque no comércio

09 Mar 2011 - 18h38
Descontos nas bancas podem chegar a 70% durante o Liquida Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSODescontos nas bancas podem chegar a 70% durante o Liquida Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
Flávio Verão
######PROGRESSO

DOURADOS – De hoje a sábado, empresas que participam da promoção ‘Liquida Dourados’ vão oferecer descontos que podem chegar até 70%. Esta é a primeira liquidação anual do comércio de Dourados. Cerca de 140 lojistas estão participando da campanha, da área central e shopping. As empresas estão identificadas com bandeirolas e cartazes. Hoje e amanhã, as lojas estarão abertas até às 20h. No sábado o atendimento vai até às 18h.

O Liquida Dourados chega neste mês de março na décima edição. Oportunidade para os consumidores adquirirem mercadorias com super descontos. “Estamos com expectativa de superar as vendas do mesmo período do ano passado”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Otávio Benites. Ele estima aumento de vendas de pelo menos 20%.

Para atrair os consumidores, a CDL orientou os lojistas a prepararem melhor o visual das empresas. A medida tende a chamar a atenção. “Tem que haver uma decoração diferenciada para despertar o interesse do cliente”, diz Benites. Uma das alternativas, segundo ele, seria colocar papel picado no chão da loja. A vitrine também deve estar atrativa.


O comércio escolheu torrar o estoque de hoje a sábado por ser a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Outro motivo é quanto a folha de pagamento dos trabalhadores, que já deve ter saído. A expectativa dos comerciantes é desovar mercadorias de verão a fim de preparar as vitrines para a estação outono/inverno.

Bom para o consumidor e lojistas, já que os meses de janeiro e fevereiro ficaram no “vermelho” para muitos comerciantes. As vendas não foram boas, motivando a Associação Comercial e Empresarial (Aced) pedir ao prefeito Murilo Zauith estender o prazo do pagamento de IPTU aos consumidores.

A próxima campanha do comércio douradense deve ocorrer em maio, mês das Mães, o segundo mais importante para vendas. Nesse período o consumidor que comprar nas lojas identificadas vão concorrer a prêmios.

Deixe seu Comentário