Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
H1N1

Dourados recebe 1.5 mil doses de vacina. Saiba como se imunizar

20 Jun 2016 - 15h32
Foto: divulgação - Foto: divulgação -
A Prefeitura de Dourados recebeu doses extras de vacina contra influenza e disponibiliza a partir desta segunda-feira (20) em algumas unidades básicas de saúde da cidade, enquanto durarem os estoques. Serão imunizados integrantes de alguns dos grupos de risco que porventura não tenham tomado a vacina durante a Campanha Nacional de Imunização realizada no mês de maio.

Devem procurar as unidades para tomar as doses apenas crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos de idade. Esses fazem parte dos grupos que menos procuraram as unidades durante a campanha.

Também segue disponível a segunda dose da vacina contra influenza para crianças de até cinco anos de idade, que tomaram neste ano de 2016 as doses da vacina pela primeira vez. A criança que já foi imunizada no ano passado pode tomar apenas uma dose este ano.

As doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde Santo André, Seleta, Vila Rosa, Parque das Nações II, Izidro Pedroso, CSU, Vila Vargas, Vila Hilda. As outras unidades de saúde da cidade, não receberam lotes extras, algumas ainda possuem apenas a segunda dose para crianças que precisam tomar.

O lote de doses extras foi encaminhado pelo Governo do Estado que o recebeu do Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a responsabilidade de adquirir as doses para imunizar a população é do Governo Federal, que repassa aos Estados, que por sua vez encaminha aos municípios. O papel da prefeitura é apenas de receber e distribuir da melhor forma possível, o que tem sido feito com sucesso desde a Campanha.

Deixe seu Comentário