Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Vereador

Cirilo Ramão pede reforma de centros esportivos

16 Mai 2016 - 06h00
Vereador Cirilo Ramão quer garantir mais espaços públicos para a prática esportiva e de lazer. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Cirilo Ramão quer garantir mais espaços públicos para a prática esportiva e de lazer. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Cirilo Ramão (PMDB) fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias ao secretário municipal de planejamento Luís Roberto Martins de Araújo e comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek, para que viabilizem estudos e adotem providências no sentido de viabilizar projeto arquitetônico visando à execução da reforma geral dos Ceper (centros poliesportivos e recreativos) existentes em Dourados, com implantação de academia ao ar livre, bem como o patrulhamento e ronda diária, no sentido de coibir o uso de drogas e dar segurança aos que utilizam o local para atividades físicas.


"Tenho acompanhado o esforço da atual administração em viabilizar e implantar adequações em espaços públicos do município", cita, observando que os Cepers existentes na cidade foram construídos por administrações anteriores, com a finalidade de dar entretenimento à população, que, em sua maioria, utiliza os espaços para praticarem atividades físicas e de entretenimento, como futebol de salão, caminhada e, em alguns casos, o futebol de campo. "Ocorre que estes espaços necessitam passar por uma reforma", sustenta.


Para Cirilo, estes locais recebendo as adequações necessárias e com a implantação de academias ao ar livre para que a comunidade tenha mais opções para a prática de exercício físico, estarão acompanhado a evolução que a cidade experimenta, recebendo as melhorias na área de infraestrutura. "Esta prática contribuirá não só para a conservação do patrimônio público, mas também para melhor atendimento aos usuários e funcionários que ali exercem suas atividades diárias", avalia.


O vereador Cirilo solicita ainda a permanência do agente que cuida do patrimônio até o horário que finalizam as competições, "para que as pessoas possam utilizar todos os equipamentos sem transtornos, inclusive os sanitários". Ele também pede rondas frequentes por parte da Guarda Municipal, para coibir o consumo de drogas nestes locais.

Deixe seu Comentário