Dourados – MS terça, 29 de setembro de 2020
Dourados
37º max
21º min
Feira

Circuito Intercorte chega com novas tecnologias ao produtor rural

17 Jul 2016 - 18h26
Centro de Convenções Albano Franco, que sedia a etapa local do Intercorte, nesta quarta e quinta. - Crédito: Foto: Elvio LopesCentro de Convenções Albano Franco, que sedia a etapa local do Intercorte, nesta quarta e quinta. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
Um dos eventos mais aguardados da tecnologia rural, o Circuito Intercorte, etapa de Campo Grande, será realizado nesta quarta e quinta-feira, no Centro de Convenções Albano Franco, reunindo as principais entidades da cadeia produtiva rural e o consumidor, com palestras, oficinas e workshops que apresentarão ao produtor rural os avanços no setor e, paralelamente, em 40 restaurantes da Capital, serão mostrados pratos com chefs nacionais e internacionais apresentando os melhores cortes e sabores da culinária pantaneira. Participam do Intercorte o Governo do Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); Sistema S – Senai, Senar, Sebrae, Senac e organização da Verum Eventos.


Depois de São Paulo, onde o circuito foi um grande sucesso, o Intercorte chega à Capital com a proposta de integrar o setor, apresentando, desde a empresa responsável pela genética, que trata da reprodução com qualidade, ao pecuarista, que busca aprimorar seu rebanho, a indústria, que processa os alimentos, o comércio varejista, que distribui os produtos e o consumidor, objetivo final da cadeia produtiva.


Durante o Intercorte, além de palestras com renomados profissionais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai realizar a Cozinha-Show, com oficinas que vão ensinar o público a preparar os mais diversos tipos de pratos, sob orientação de um especialista, o chef de cozinha.


Nesta segunda-feira, paralela ao Intercorte, começa, na Capital, a Beef Week MS, que reúne 40 restaurantes, bares e lojas especializadas em carnes, para apresentar pratos e cortes selecionados por 30 chefs que integram a Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal (ACPP), que se estenderá até domingo (24) em diversas regiões de Campo Grande, a preços a partir de R$ 9,00. O Beef Week MS também será realizado em Bonito, de sexta-feira (22) a domingo.

Palestras


O Intercorte começa às 8h, no auditório principal, com a recepção e boas vindas aos participantes, seguindo-se a abertura às 9h e as três primeiras palestras do evento, sobre pasto como base de sistemas de produção sustentáveis; genética para uma atividade rentável e equipamentos e métodos para manejo sustentável, por Adilson Aguiar, Daniel Carvalho e Renato dos Santos, respectivamente.


Após o intervalo de almoço, Luciano Morgan aborda resultados econômicos em sistemas de produção a pasto; João Danilo Ferreira fala sobre recria e Mateus Arantes aborda case neloreio, seguindo-se debate com o público. Às 17h, abertura oficial com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito e a palestra sobre os desafios do produtor rural, por José Luiz Tejon Megido.
Na quinta-feira, a programação já começa com as palestras, que seguem durante todo o dia.

Cozinha-show


No Cozinha-Show, às 12h de quarta-feira, acontece a oficina bisteca no granito e, das 16 às 20h, outras três oficinas sobre costela premium, paleta com osso e kafta burger; na quinta-feira, serão realizadas as oficinas de osso buco acompanhado de pirão de tutano, porpeta de pescoço, bisteca de minga e mala de doido.


Também serão realizadas palestras sobre vinho na quarta-feira, às 18h; turismo gastronômico, cozinha central, food truck e sobre o espetinho da esquina, na quinta-feira. A sexta-feira será dedicada ao dia de campo sobre o conceito geral de carbono neutro, em Ribas do Rio Pardo.

Deixe seu Comentário